Homenagem ao Rio de Janeiro

Alcione é confirmada no Palco Sunset do Rock In Rio 2015

Maranhense fará parte da homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Reprodução/Beto Figueiroa)

RIO DE JANEIRO - A cantora Alcione é uma das atrações confirmadas na homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro na sexta edição brasileira do Rock in Rio. A apresentação marcará o encerramento dos shows no Palco Sunset, no dia 27 de setembro.

Além da cantora, estão confirmados, também, os cantores Buchecha, Davi Moraes, Fernanda Abreu, Gabriel O Pensador, Léo Jaime, Maria Rita, Roberta Sá e Wilson Simoninha - todos no mesmo palco, acompanhados por uma big band.

No repertório, canções que retratam a história da Cidade Maravilhosa e mostram o suingue do carioca, em meio a ritmos como chorinho, samba, hip hop, rock, pop, funk e MPB.

"Teremos uma seleção só com músicas que falam do Rio de Janeiro, com foco na diversidade musical e dos bairros, tanto no conteúdo visual, quanto no repertório. Será um conceito carioca, moderno, leve, para que o público dance e se divirta. Para isso, algumas músicas não ficarão de fora, como Aquele abraço (Gilberto Gil); Meu lugar (Arlindo Cruz); Praia e Sol, Maracanã, Futebol (Bebeto) e Do Leme ao Pontal (Tim Maia), entre muitas outras", comentou Zé Ricardo, diretor artístico e musical do Palco Sunset.

No show de 450 anos, Maria Rita e Alcione vão tocar juntas pela primeira vez. "Gosto de reunir grandes artistas do mundo num conceito único", finalizou Zé Ricardo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.