Televisão

Além do Tempo: sepultura de Bernardo foi destruída

Não deixe de assistir as emoções da trama.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(CGCOM)

Rita (Daniela Fontan) foi contratada por Salomé (Inês Peixoto) para ser a preceptora de Felícia (Mel Maia). Para isso, ela deve cuidar da menina a todo o tempo e ensiná-la a ter bons modos. Mas como Felícia não gosta de receber ordens e é uma menina muito levada, Rita formalizou um pacto com ela para que a relação das duas seja a melhor possível: na frente de Salomé, Felícia se comporta e Rita a ‘repreende’. Mas quando ninguém está por perto, elas armam diversas estripulias, se divertem juntas e acabam descobrindo coisas assustadoras.

Recentemente, em uma dessas escapadas para alguma aventura, elas tiveram a ideia de ir até a sepultura de Bernardo (Felipe Camargo) com Chico (João Gabriel D´Aleluia) e Alex (Kadu Schons), mas logo levaram um susto e saíram correndo de lá. A ideia era que nunca mais voltassem ao local, mas Felícia chama Rita para ir novamente à lápide do filho da Condessa Vitória (Irene Ravache). Como as duas adoram uma adrenalina, elas fogem e seguem para o meio da mata.

Chegando lá, a surpresa não poderia ser maior. Ao invés de algo misterioso acontecer como na última vez, elas encontram a sepultura destruída, sem saber que foi Emília (Ana Beatriz Nogueira), Lívia (Alinne Moraes), Gema (Louise Cardoso) e Ariel (Michel Melamed) que quebraram tudo. Completamente assustadas, elas saem de lá angustiadas e sem saber para quem contar o que viram. Pensam em denunciar para a polícia, em falar para Alex ou até mesmo para Massimo (Luís Melo), o pai de Felícia, mas decidem que é a Condessa Vitória quem precisa receber a notícia em primeira mão.

Chegando ao casarão, Zilda (Nívea Maria) as questiona sobre o que estão fazendo ali e o que querem com a Condessa Vitória. Só quando Rita e Felícia tocam no nome de Bernardo, é que a criada vai chamar a patroa. Apesar de não acreditar na possibilidade delas terem, de fato, notícias sobre ele, a Condessa resolve ouvi-las. E a revelação de que a sepultura de Bernardo está toda quebrada é muito grave e perturbadora. Ela sabe que seu filho nunca esteve enterrado, mas o que lhe choca é a possibilidade de qualquer outra pessoa, principalmente Emília, estar atrás dele também. Vitória diz para Rita e Felícia que mandou um empregado refazer a sepultura para a comemoração do aniversário de morte de seu filho, mas tudo não passa de uma desculpa para não demonstrar sua fraqueza diante dos fatos.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de sexta, dia 14. ‘Além do Tempo’ é uma novela de Elizabeth Jhin, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.