Alimentação

Trocas inteligentes para quem deseja perder peso

Veja como manter a boa forma com dicas simples.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(google)

O dia a dia corrido muitas vezes impede que as pessoas tenham rotinas equilibradas. Os inúmeros compromissos e horários regrados dificultam a prática frequente de exercícios e comprometem a possibilidade de uma dieta correta. O resultado pode ser visto em pouco tempo: mais cansaço, saúde abalada, quilinhos a mais... E equilibrar a rotina não precisa ser uma dor de cabeça ou um martírio. Algumas escolhas inteligentes podem ser feitas diariamente para melhorar a qualidade de vida. A seguir, veja alguns truques para deixar a vida ainda mais leve – e muito mais saborosa.

Vá a pé

Quando precisar fazer pequenas compras perto de casa ou visitar aquele amigo que mora na rua de trás, que tal deixar o carro na garagem? A caminhada é uma ótima amiga do bem-estar e pode ajudar a acelerar o metabolismo e queimar aquelas calorias a mais no almoço do fim de semana. Ah, o meio ambiente agradece também!

Troque a sobremesa

Na hora em que a vontade de comer um doce no meio da semana bater, vale enganar o organismo. Comer uma fruta mata um pouco a vontade de ingerir doces refinados e é muito mais saudável. Reserve as calorias do bolo, chocolate e chantilly para ocasiões especiais.

Use as escadas

O elevador é uma super ajuda na vida, mas que tal deixá-lo de lado para se locomover entre dois ou três andares? Usar as escadas fortalece os músculos e ajuda a queimar calorias extras (como a caminhada)...

Escolha o integral

Já pensou em, na hora de escolher o almoço do dia, substituir o arroz branco e o macarrão tradicional pelas versões integrais dos alimentos? Com mais fibras, eles são alternativas saborosas e saudáveis que ajudam o funcionamento do intestino. Vale deixar o consumo de farinha branca para a tradicional pizza da sexta-feira.

Substitua o açúcar

Cada café ou suco adoçado com açúcar refinado adicionam mais e mais calorias na rotina – isso sem falar no aumento da glicose no sangue. Trocar o açúcar por adoçante nessas pausas diárias de café faz uma enorme diferença na forma física e, principalmente, na saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.