Cabelos

Beleza: dicas simples para cuidar dos fios tingidos

Como seguir uma rotina de tratamento nos seus cabelos.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(google)

Quem tem os cabelos tingidos, já sabe: logo após o processo, eles ficam incríveis, brilhantes e super saudáveis. Mas, com o passar do tempo e com agressões diretas - como uso de secador, chapinha, ação do vento e poluição -, podem perder hidratação e brilho e adquirir um aspecto ressecado. Sendo assim, veja a seguir alguns cuidados essenciais na rotina dos cabelos coloridos para mantê-los sempre saudáveis e com cores vibrantes.

Água morna, por favor!

Banho demorado com água bem quente. É o cenário ideal para fechar o dia, certo? Mas não é tão bom para os cabelos – ainda mais para os coloridos. A água muito quente prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção de sebo, além de acelerar o processo de desbotamento da cor. Vale a dica: próximo banho com a água morninha, morninha!

Produtos específicos!

Cabelos coloridos precisam de cuidados especiais. Por isso, é necessário investir em produtos que contenham fórmula específica para cuidar dos fios tingidos, mantendo a cor por mais tempo e devolvendo a hidratação e o brilho.

Hidratação sempre!

Hidratações são fundamentais para garantir a beleza dos cabelos. As colorações já incorporaram tratamento em suas fórmulas, mas é importantíssimo que uma rotina de hidratação semanal seja incorporada para mantê-los sempre bonitos e saudáveis. Vale lembrar que não são só ruivos e loiros que precisam de manutenções periódicas. Os castanhos e pretos também precisam de atenção especial para manter a cor linda e duradoura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.