Televisão

Tomara que Caia: atração estreia no próximo dia 19

Muito mais humor na sua TV.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(CGCOM)

Brincadeiras, improviso, “trollagens” e muito humor. Esse foi o clima da tarde da última quarta-feira, dia 9 de julho, quando o elenco de ‘Tomara que Caia’ recebeu a imprensa para apresentar, com exclusividade, parte do ensaio do 1º episódio, que irá ao ar no dia 19 de julho, após o Fantástico.

O diretor de Gênero Boninho abriu a coletiva para falar sobre o novo programa, que mistura humor, game e interatividade, e foi criado e desenvolvido pela sua equipe. “O ‘Tomara que Caia’ é um formato original, foi criado aqui. Pode ser um game, pode ser um reality, pode ser um show de improviso, mas, basicamente é um show de humor, onde o telespectador vai participar bastante”, explicou.

O diretor geral Carlo Milani reforçou a dinâmica da atração, cedendo lugar logo em seguida para o primeiro ensaio diante dos jornalistas. “É uma história decorada pelos dois times e os personagens são espelhados”, completou.

Dani Valente, Eri Johnson, Fabiana Karla, Heloisa Périssé, Marcelo Serrado, Nando Cunha, Priscila Fantin e Ricardo Tozzi são os atores que irão dar vida para personagens diferentes a cada semana. O programa, que renova o humor nas noites de domingo com um novo formato, tem Cláudio Manoel como supervisor de texto do programa.

O humorista está animado com o novo projeto, que considera um desafio em sua carreira: “Está sendo bem bacana. Precisamos criar uma história diferente, que permita o jogo e essa interferência. Mas que ao mesmo tempo prenda e chame atenção”, avaliou.

Sobre o humorístico
O ‘Tomara que caia’ contará toda semana uma história diferente, porém de uma maneira nada convencional. Os atores se dividem em duas equipes e precisam executar no palco, ao vivo e com plateia, uma história com roteiros e personagens pré-definidos. Cada personagem terá uma espécie de "espelho", ou seja, alguém do outro grupo que fará o mesmo papel. Enquanto um está no palco, o outro assiste à performance com a plateia. O elenco contará ainda com um convidado surpresa toda semana, que irá contracenar com os dois times.

Ao longo da apresentação, os atores serão desafiados através das “trollagens”: elementos surpresas que precisarão ser incorporados na encenação com muito jogo de cintura. É neste momento, durante as intervenções, que o público na plateia e os telespectadores em casa poderão votar, via aplicativo de celular ou pelo site, se os atores em cena devem continuar, ou não, no palco. Para seguir a apresentação até o final, o time terá que ter mais de 30% de aprovação ("Tomara que fique"). Quando a aprovação cair desse patamar ("Tomara que caia"), o grupo atuante sai e o segundo recomeça a história do mesmo ponto.

O aplicativo, gratuito e compatível com todos os dispositivos móveis, é uma novidade à parte. Apresentada pelo Gshow, portal de entretenimento da Globo, a tecnologia permite que o telespectador envie, durante a semana e no decorrer dos episódios, sugestões de trollagens para os atores fazerem ao vivo. No estúdio, a plateia terá acesso à mesma votação por meio de controles remotos. O app do programa contempla ainda notícias de bastidores, fotos dos cenários e das cenas e emoticons dos atores. Quem quiser pode votar também pelo computador em todos os sistemas operacionais ou, se preferir, pode ainda baixar gratuitamente o aplicativo do programa nas lojas dos sistemas Android e iOS. Mais informações: http://gshow.globo.com/programas/tomara-que-caia/.

O ‘Tomara que Caia’ tem direção geral de Carlo Milani e supervisão de texto de Claudio Manoel. No elenco estão Dani Valente, Eri Johnson, Fabiana Karla, Heloisa Périssé, Marcelo Serrado, Nando Cunha, Priscila Fantin e Ricardo Tozzi. O programa estreia dia 19 de julho e irá ao ar aos domingos, após o ‘Fantástico’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.