Alimentação

Veja truques simples e eficazes para perder peso

Como não exagerar no seu prato.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(google)

A época das férias é tradicionalmente o momento de começar a dieta. E, impulsionadas pela das festas de São João, muitas mulheres partem para um plano rigoroso. Mas se você quer fugir da armadilha das dietas difíceis de manter e sem resultados definitivos, a dica é se dedicar a novos hábitos, e não apenas a um novo cardápio. E o primeiro passo para perder peso de maneira saudável e duradoura é se dedicar à sua felicidade. Estar de bem com você mesma torna o processo mais fácil em todos os sentidos: a serotonina, ou hormônio da felicidade, que é liberada nos momentos agradáveis, reduz o apetite e ainda aumenta a queima de gordura.

Atitudes simples como frequentar uma academia ou começar a caminhar para o trabalho já fazem muita diferença. Procure fazer algo que te deixa feliz todos os dias e reserve, se possível, algumas horas da semana para os seus hobbies. Mas atenção: cuidado com programas que envolvem comida, como o happy hour ou sessões de cinema em casa acompanhadas de um pote de sorvete.

Outro bom hábito é acordar cedo. Um estudo da Universidade de Northwestern revelou que pessoas que acordam por volta das 8 horas da manhã ingerem menos calorias e se alimentam de forma mais saudável do que quem acorda tarde. Você também pode adotar alguns truques na hora das refeições. Comece a almoçar com pessoas que têm o costume de ingerir alimentos saudáveis e pouco calóricos. A tendência é se alimentar como eles – se seus companheiros dispensarem o chocolate depois do almoço, você provavelmente fará o mesmo.

Escolha bem o seu prato. Cuidado com aqueles espaçosos que você encontra em bufês por quilo. A tendência é utilizar todo o espaço, por isso, pratos menores ou com divisórias são mais adequados. Sempre coma devagar, prestando o máximo de atenção em seu alimento. Fuja das distrações, como a TV ou internet. Comendo lentamente você se sentirá satisfeita mais rapidamente e evitará os excessos. Outro truque interessante é trocar a mão que você utiliza para se alimentar – se você é destra, pegue o garfo com a mão esquerda e vice-versa. A brincadeira vai obrigar você a se concentrar no alimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.