Curiosidades

Em 1968, Roberto Carlos deu entrevista em plena lua de mel! Ouça

A entrevista faz parte do arquivo do radialista Talvane Lucatto da rádio Mirante AM.

Rádio EBC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(google)

BRASÍLIA - No dia 20 de maio de 1968, Roberto Carlos e Cleonice Rossi Martinelli, conhecida como Nice, já se preparavam para voltar ao Brasil quando foram encontrados por um repórter da Rádio Globo. Era a etapa final da lua de mel em Nova York. O casamento de Nice e Roberto acontecera em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia.

No hotel em que ele e Nice estavam hospedados, em Nova York, Roberto concedeu uma inusitada entrevista, com quase dez minutos de duração, na qual comentou, entre outros assuntos, se desejaria morar e trabalhar nos Estados Unidos. "Para morar aqui e fazer sucesso, teria que aprender a cantar em inglês, com pronúncia correta. "Caso contrário, eles não me levariam a sério", respondeu o astro da música brasileira.

"Roberto, o que sua esposa Nice mais gostou nessa lua de mel?", indagou o repórter, entre outras perguntas indiscretas para a época. Roberto também falou do risco de o casamento realizado na Bolívia não ser reconhecido legalmente no Brasil.

Roberto e Nice se casaram numa improvisada cerimônia na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Nice era desquitada e, como ainda não havia a lei do divórcio no Brasil, ela não poderia se casar legalmente com Roberto em cartórios brasileiros. Quando se casaram, Cleonice Rossi já era mãe de uma menina de três anos, Ana Paula Rossi, que foi tratada como filha por Roberto Carlos.

Com colaboração do radialista Talvane Lucatto, de São Luis do Maranhão, o quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes de 3 de julho recordou a entrevista gravada em fita cassete que, como disse o repórter, seguiria em "pacote pela Varig" para o Rio de Janeiro. "Deve seguir no mesmo voo em que eu e Nice retornaremos para o Brasil", destacou Roberto. Até o momento, não conseguimos descobrir o nome desse repórter. O cantor, compositor e violonista Luiz Bonfá também participou da entrevista, com comentários e perguntas.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.