Televisão

Programa É de Casa estreia em agosto com vários famosos

Fique ligado em mais uma novidade da TV Globo.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(CGCOM)

Pode entrar que ‘É de Casa’. Esse é o espírito, e o nome, do novo matinal de sábado, que estreia dia 8 de agosto, na Globo. A atração terá como tema central a vida dentro da casa e pretende reunir jornalismo e assuntos ligados a moda, decoração, serviço, entretenimento, saúde e cotidiano em um só programa. A pluralidade dos temas se reflete no time de apresentadores, composto por Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo.

O palco para todos estes assuntos será uma casa que está sendo construída no Projac especialmente para atender o conceito do programa. Para cada tema, um espaço: cozinha, quarto, sala, escritório, garagem e até um quintal, com direito a uma quadra para esportes, fazem parte do projeto. "O grande protagonista é a casa. A gente vai tratar de um tema em cada cômodo. O importante é o valor individual, pessoal, intelectual de cada um de nós, que vai contribuir muito para os nossos papos", diz Ana Furtado. Para André Marques, a interatividade com o público será um diferencial do matinal. “Como é ao vivo, todo mundo poderá dar ideia e ajudar a fazer o programa. Queremos realmente receber o público em nossa casa", diz. “Vamos falar para todos: para os jovens, para as crianças, para os adultos, para a família. É como se mostrássemos como a gente fica em nossa casa mesmo", complementa Cissa Guimarães.

O ‘É de Casa’ estará totalmente conectado ao universo virtual. Além de tutoriais que irão ajudar o público a entender melhor o assunto que está sendo debatido, cada um dos apresentadores estarão ligados nas mídias sociais para interagir, em tempo real, com o que está sendo falado pelo público de casa. “Claro que estarei de olho no esporte, mas também posso falar sobre tecnologia e vídeo game, por exemplo. Cada um tem seus assuntos de preferência, mas vamos nos complementar durante o programa”, completa Tiago. “Vamos falar sobre o que repercutiu durante a semana, mas também sobre temas que remetem a rotina de cada um de nós, como família e relacionamentos. Queremos fazer companhia para o público que está acordando no sábado de manhã”, diz Patrícia Poeta. “O mais legal é que teremos um programa ao vivo durante a manhã de sábado, o que permite que a gente tenha uma liberdade e uma informalidade para comentar sobre qualquer coisa que seja relevante para o público”, completou Zeca Camargo.

O ‘É de Casa’ estreia dia 8 de agosto e irá ao ar aos sábados, logo após ‘Como Será’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.