Diversão

Cinco dicas para fazer uma festa junina em casa

Receba os seus convidados em clima de São João!.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(google)

As festas juninas estão chegando e a decoração do arraial é tão importante quanto às delícias servidas. Para que todos se divirtam com essa tradição, a gerente de uma loja especializada em festas, Luiza Cavalcante dá dicas para te ajudar a organizar uma festa típica e agradar aos seus amigos e familiares.

1. Brincadeiras - Para entreter todos os convidados o ideal é apostar em algumas brincadeiras típicas da festança. Por exemplo, a corrida de saco e o correio elegante, ou até mesmo um concurso de fantasia caipira mais bonita deixarão todos no clima. É bacana também realizar uma corrida do ovo na colher ou até uma quadrilha com o famoso casamento na roça.

2. Músicas - A trilha sonora deve conter músicas que combinem com o clima junino. Uma boa sugestão é apostar no sertanejo, vale desde as músicas de raiz até um repertório universitário para colocar a turma para dançar. Não se esqueça também de separar as músicas que serão utilizadas para dançar a quadrilha.

3. Comidas - As comidas que você pode servir durante sua festa junina são variadas. Aposte em doces como paçoca, pé de moleque, cajuzinho, arroz-doce, cocada, amendoim doce, pamonha e canjica. Pipoca, milho verde cozido e bolo de milho não podem ficar de fora. Para as bebidas aposte nas tradicionais: quentão e vinho quente, por exemplo.

4. Decoração - A decoração deve ter uma mesa principal coberta, preferencialmente, por uma toalha xadrez ou por uma toalha de retalhos. O importante é que ela esteja cheia de quitutes. Outra opção bacana é utilizar chapéus de palha na apresentação de alguns pratos, dando um charme todo especial à mesa. Coloque balões decorativos, barraquinhas e outros elementos típicos, tornando o visual bastante junino. As bandeirinhas também não podem faltar na decoração.

5. Trajes - Para o dia da festa, o jeito é encarnar o personagem da roça e se divertir. Tire aquela camisa xadrez do armário, aposte em uma calça rasgada – ou enfeite sua calça com retalhos costurados por cima do tecido, além de lenços e chapéu de palha. A ocasião merece muitas estampas coloridas. A festividade pede também uma maquiagem bem divertida. O homem pode adotar aquele clássico bigode e a mulher abusar do blush bem cor-de-rosa, além de algumas pintinhas pretas feitas a lápis.

“Com essas dicas e muita imaginação, certamente você e seus convidados vão aproveitar muito o clima festivo que a festa junina traz”, conclui Luiza Cavalcante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.