Dia dos Namorados

Óleos essenciais prometem "apimentar" a relação

Desperte ainda mais a sua sexualidade.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(google)


Uma cabeça cheia de problemas, estresse, cansaço, doenças ou fatores que nem mesmo a pessoa afetada sabe explicar ... São muitas as questões que fazem com que as pessoas vejam sua libido – ou seja, o desejo – diminuir a cada dia. “A Aromaterapia não vai resolver os problemas que afetam a libido. Porém, os óleos essenciais podem dar uma forcinha para quem quer melhorar sua vida sexual”, diz Sâmia Maluf, aromaterapeuta e aromatóloga. Alguns aromas, segundo Sâmia, são “picantes e poderosos”. “Os derivados de especiarias são muito úteis, pois têm aromas fortes e quentes. Aumentam a paixão e ajudam quem os recebe – por meio de massagem, aromatização ou num banho – a descobrir quão sexy podem ser”.

Um destes óleos é o Gengibre, considerado “convidativo, pois seu aroma quente estimula para o amor”, diz a especialista. Canela e seu aroma ‘destemido’ aquece a alma e o coração. “Patchouli tem um aroma sensual e sugestivo. Convida a mergulhar nas emoções e infunde uma sensação de liberdade. E o aroma de terra do Vetiver é sexualmente excitante e ousado: ajuda a vencer as inibições e os temores da intimidade”, completa. Se o problema não se restringe à falta de desejo, é preciso ir além, estimulando a sexualidade como um todo. É preciso resgatar a confiança e despertar a sensualidade.

Neste caso, Sâmia lança mão da Sálvia Esclareia – profunda, sedutora e estimulante da sexualidade. Ylang Ylang tem um aroma que acalma e manda embora a amargura. Também aumenta libido, dissipa sentimentos como ciúme e inveja e, com seu perfume exótico, ajuda a harmonizar a natureza emocional e sensual. “Gerânio tem um perfume erótico e é um combustível para despertar a paixão, autoconfiança e sensualidade”, completa.

Como usar os óleos?

Os óleos citados por Sâmia podem ser usados em banhos, massagens ou na aromatização de ambientes. Quando são combinados entre si, formam o que se chama de sinergia. “Todos os óleos que citei podem ser misturados entre si. Basta respeitar as quantidades de cada um e o gosto pessoal pelo aroma”, explica Sâmia, que sugere algumas ‘receitinhas’ para compor uma sinergia de 5 ml (ou 125 gotas):

Sinergia 1:
60 gotas de Ylang Ylang
40 gotas de Canela
25 gotas de Sálvia Esclareia

Sinergia 2:
35 gotas de Patchouli
60 gotas de Gerânio
30 gotas de Gengibre

Sinergia 3:
35 gotas de Vetiver
40 gotas de Gerânio
25 gotas de Sálvia Esclareia
25 de gotas de Ylang Ylang

Guarde a sinergia num vidrinho escuro, preferencialmente, e que tenha gotejador.

Numa massagem, é preciso usar 30 ml de Óleo Vegetal de Semente de Uva e seis gotas da sinergia escolhida. Para aromatizar o ambiente, ela pode ser usada de duas formas: usando uma vela ou um aromatizador elétrico. Com a vela, o procedimento é o seguinte: acenda-a e deixe que derreta um pouco a parafina. Na parafina derretida, adicione seis gotas da sinergia escolhida. No aromatizador elétrico, basta colocar 10 gotas da sinergia escolhida. E na banheira ou no ofurô, adicione 15 gotas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.