Romance

Dia dos Namorados: que tal um mochilão com seu amor?

Uma aventura para fortalecer a relação.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(google)

No dia 12 de junho, é comemorado o Dia dos Namorados. E para os casais que pensam em comemorar a data de uma forma diferente, que tal um mochilão?. De acordo com uma pesquisa de uma associação americana de viagem, a US Travel, os casais que viajam juntos e sem filhos estão mais satisfeitos com os seus relacionamentos. A pesquisa revela que os casais que viajam afirmam ter uma relação mais intensa e longa.

Segundo a gerente de produtos de uma empresa especializada em viagens, Paula Romero, essas rotas com um perfil mais aventureiro estão caindo na preferência dos casais, como é o conhecido Mochilão. “Eles reconhecem que viajar é uma oportunidade única de descobrir o mundo em boa companhia. Explorar o globo apresenta novas perspectivas para cada pessoa, além de aproximar os casais, que passam a compartilhar momentos inesquecíveis juntos”, incentiva a gerente de produtos. “Cair na estrada é uma possibilidade não apenas para casais em lua-de-mel, mas para aqueles que desejam escapar da rotina também”, complementa a gerente.

Para escolher o estilo de viagem que mais combina com o pae, é preciso entender que tipo de viagem o casal sonha. “Este tipo de viagem pode focar lugares exóticos, como o Mochilão Tailândia & Laos, na Ásia, ou o Peru & Bolívia. Ainda existem programas que facilitam conhecer as principais capitais dos países europeus e alguns roteiros temáticos, como Rota da Cerveja ou Mochilão Gastronômico, pela Itália, França e Espanha. Além disso, o Mochilão Adventure, para a Patagônia Argentina ou o Transiberiano, da Rússia a China, são imperdíveis”, exemplifica Paula.

O diferencial de um Mochilão é que ele é voltado para o público jovem. “É um estilo de viagem com um ótimo custo-benefício. São roteiros sem luxo, que possibilitam que o mochileiro conheça vários destinos em apenas uma viagem. O ritmo é intenso, mas com a certeza de que o casal viverá experiências inesquecíveis juntos, além de conhecer pessoas de todo o mundo e trazer de volta uma série de vídeos e fotografias das paisagens e momentos mais marcantes”, conclui Paula.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.