Televisão

"Fantástico" celebra 50 anos de carreira de Gal Costa

Fique ligado nessa atração.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(CGCOM)

Em homenagem aos 50 anos de carreira de um dos maiores símbolos da tropicália brasileira, o ‘Fantástico’ recebe Gal Costa em seu estúdio, no Rio de Janeiro. Aos 69 anos de idade, a cantora lança o disco “Estratosférica” e, em um show exclusivo no palco do programa, interpreta sua nova música “Quando você olha para ela”, além de grandes sucessos como “Cabelo” e “Brasil”. Gal Costa conta aos apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta porque decidiu mudar o visual: “Coloquei um aplique no cabelo e acho que esse visual cacheado tem tudo a ver com meu passado e com o novo disco. Outro dia vi uma fã com o mesmo estilo de cabelo. Acho que está virando moda”, brinca.

Uma das maiores vozes da MPB, Gal Costa conta que nunca precisou de aula de canto. “Quando comecei tinha uma voz sem muita expressão, porque era muito tímida. Mas depois que engajei no tropicalismo, comecei a cantar mais forte e consegui me soltar. Nunca tive professora de canto, fui evoluindo e a voz também cresceu assim“. Durante a conversa, a cantora relembra a época em que frequentava a emissora para gravar os antológicos clipes do ‘Fantástico’. “Fiz vários clipes para o programa. Vinha gravar aqui e ficava de oito a 10 horas em estúdio”, explica.

Outra estrela, desta vez da TV, marca presença no estúdio do ‘Fantástico’ neste domingo. Grazi Massafera conversa com Tadeu e Poliana sobre Larissa, sua nova personagem em ‘Verdades Secretas’, novela das 21h que estreia na segunda-feira. A atriz vive uma modelo veterana, em fins de carreira, que já deveria ter se aposentado, mas não pode parar de trabalhar. Grazi lembra das dificuldades dos seus tempos de modelo e miss, e fala sobre como seu preparou para protagonizar cenas de sensualidade na nova novela.

Na reta final do ‘Medida Certa’, os moradores do condomínio vão ter que trabalhar em equipe para garantir a medalha de campeão. Enquanto isso, Marcio Atalla e Fabiana Karla mostram como quem não tem tempo ou dinheiro para frequentar uma academia pode entrar em forma dentro de casa.

Os repórteres do ‘Fantástico’ continuam suas investigações sobre corrupção pelo país e revelam mais um triste capítulo da farra com o dinheiro público, desta vez nas assembleias legislativas. As fraudes acontecem em diversos estados e levam a um festival de funcionários-fantasma. Assessores inexistentes devolvem parte de seus salários aos deputados que os empregam, tem até padre recebendo salário sem trabalhar.

Na reportagem especial da semana, o ‘Fantástico’ viaja ao sertão da Paraíba, uma das regiões mais pobres do país. Mas que esconde, a 50 metros abaixo da terra, um tesouro disputado mundialmente: a turmalina paraíba, uma pedra raríssima que se tornou o epicentro de uma fraude milionária. Dona de um azul muito intenso, a turmalina paraíba é uma das cinco pedras mais preciosas do mundo e, por isso, era extraída clandestinamente em um esquema que tinha conexão inclusive com o terrorismo internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.