Corpo

Você sabe exatamente qual é o seu tipo de fome?

Coach de emagrecimento explica o tema.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(google)

Segundo dados de 2013 do Ministério da Saúde, aproximadamente 50,8% da população brasileira sofre com sobrepeso, o que significa que muitas pessoas não conseguem controlar o quanto comem, causando o ganho de peso.

Entretanto, de acordo com Cíntia Seabra, coach de emagrecimento que é referência nacional na área, existem dois tipos de fome, e para emagrecer mais rápido é fundamental saber qual é o tipo de fome que te domina. “Existe a fome física, que é a mais fácil de reconhecer, pois ela aumenta gradualmente, causa desconforto corporal e ruído no estômago. E também há a fome emocional, mais difícil de ser identificada e driblada. A fome emocional aparece do nada e tem senso de urgência, mesmo que você tenha acabado de fazer uma refeição”, afirma.

Ela explica ainda que a fome emocional se caracteriza pela vontade incontrolável de comer, mesmo que não haja o desconforto físico (que geralmente aparece duas ou três horas após uma boa refeição), e este tipo de fome existe para suprir uma necessidade maior da sua vida, seja uma falta de atenção, uma compensação por causa de uma situação ruim, etc. “As pessoas sentem esse tipo de fome, e nem percebem que estão comendo, pois realizam esse ato enquanto assistem TV, navegando na Internet ou dirigindo, por exemplo. Esse tipo de fome está no piloto automático, a pessoa come, mas não se sente saciada”, observa.

A coach, finaliza, dizendo que a pessoa que deseja emagrecer deve, primeiramente, tomar consciência da sua vida, para entender quais mudanças devem ser realizadas. “A fome emocional pede por uma mudança de vida, ou seja, para gerenciar seu peso é preciso, primeiramente, gerenciar sua vida”, conclui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.