Cultura

Inscrições para o Festival de Cinema de Brasília estão abertas

As inscrições de filmes para a mostra estão abertas até o dia 5 de julho.

EBC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação)

BRASÍLIA - A data do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2015 já está definida: a 48ª edição do evento será realizado entre os dias 15 e 22 de setembro e, neste ano, terá valor menor da premiação. Os vencedores receberão, ao todo, R$ 340 mil, o que significa R$ 310 mil a menos que na edição de 2014. As inscrições de filmes para a mostra competitiva estão abertas até o dia 5 de julho.

Os interessados em participar da seleção dos filmes do 48º Festival de Brasíliadevem acessar o site da Secretaria de Cultura ou o Site oficial do Festival, e preencher a ficha de inscrição. A lista dos selecionados será divulgada até 25 de julho. Clique aqui para acessar o regulamento do 48º Festival de Cinema de Brasília

A programação do Festival de Brasília prevê mostras competitivas de filmes de curta, média e longa metragem, além da mostra Brasília, que exibe produções de cineastas brasilienses; mostras paralelas, o Festival nas cidades do Distrito Federal, o Festivalzinho, dedicado às crianças; e também encontros, debates, seminários, oficinas, lançamentos de catálogos, livros e DVDs. O palco principal do Festival será o tradicional Cine Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.