Comportamento

Férias de julho: chegou a hora de fazer um intercâmbio?

Vale a pena viajar no meio do ano?.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(google)

Férias: o período mais esperado do ano para os estudantes oferece muitas possibilidades. É tempo de descansar, organizar, viajar, explorar. Conhecer lugares novos está entre as preferências de programas de férias. E por que não aliar uma viagem de turismo a um curso no exterior? Um intercâmbio cultural é sempre uma excelente forma de conhecer novos lugares e renovar os conhecimentos. Para quem quer aprender ou aprimorar um segundo idioma, o melhor local é em um país onde se fala a língua. Imerso em um nova cultura, o aluno tem a necessidade de usar o idioma local durante todo o período, o que acelera muito o aprendizado.

Durante o intercâmbio cultural é possível conhecer pessoas do mundo inteiro, aprender sobre a cultura local e conviver com nativos da língua, enquanto se explora um novo destino. Além do convívio semanal em uma nova cidade, ainda é possível explorar cada canto durante os períodos de folga, afinal o aluno não fica o dia inteiro no curso. Também existe a possibilidade de viajar nos finais de semana e somar ainda mais destinos à bagagem. O que de melhor as férias pode oferecer? Existem os programas específicos de férias para os menores de idade, são os conhecidos acampamentos de verão ou inverno. Este tipo de programa tem data específica para começar (geralmente janeiro e julho) e todas as atividades programadas. É uma opção que agrada muito os adolescentes.

Quem já vive uma outra fase, pode se programar conforme as férias do trabalho ou faculdade. É possível embarcar para um intercâmbio em qualquer período do ano, e o aluno pode se planejar conforme sua disponibilidade de tempo. É possível fazer cursos de no mínimo duas semanas. Opções de destinos não faltam: Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Espanha, América Latina são alguns dos mais procurados. O ideal é procurar uma agência de intercâmbio qualificada para auxiliar na escolha e em todas as etapas do planejamento do intercâmbio. Isso torna o processo mais tranquilo. Explorar novos lugares, descobrir culturas, conhecer pessoas, abrir a cabeça, ampliar os horizontes, sair da rotina. Tudo isso é possível, aproveitando as férias para estudar no exterior. Uma ótima oportunidade de enriquecer a bagagem cultural e voltar cheio de histórias pra contar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.