Televisão

Regina Casé chega de trem no Esquenta deste domingo

Programa se inspira em antigas estações para a cenografia do programa deste domingo.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(CGCOM)

Todos os dias, milhões de pessoas viajam de trem pelo Brasil. Lembrando esse meio de transporte tão utilizado pelos brasileiros, o ‘Esquenta!’ se inspira em antigas estações para a cenografia do programa deste domingo (17) e reproduz um vagão que se move e traz Regina Casé ao palco. O cenário conta, também, com postes antigos, arandelas, além de bomboniere, café e jornaleiro, que dão ainda mais originalidade ao ambiente.

Para embarcar nessa viagem, a apresentadora recebe Mariana Ximenes. A atriz participa da atração ao lado da mãe, Fátima, e fala sobre a relação das duas, além de relembrar as raízes cearenses da família. No programa, os convidados têm a oportunidade de provar a receita de paçoca de carne seca, prato tradicional da avó da artista, elogiado por todos. Mariana integra ainda o quadro ‘Laiá Laiá do Esquenta!’, e cantarola letras de músicas que precisam ser reconhecidas pelos times.

O jornalista e poeta Xico Sá, que acaba de lançar “O livro das mulheres extraordinárias”, também é convidado do programa. Ele explica a obra, que envolve mais de cem mulheres brasileiras, entre elas Mariana Ximenes. Xico fala ainda sobre o fascínio que tem pelo universo feminino e se diverte com as brincadeiras no palco ao lado da roda de samba.

Entre as atrações musicais, o cantor Belo, o funkeiro Nego do Borel e o grupo Nação Zumbi. Conhecido por sempre inovar no visual, Belo bate um papo descontraído com Regina sobre as mudanças em sua aparência ao longo dos anos e embala a plateia com os sucessos “Tatuagem” e “Pura Adrenalina”. Muito amigo de Luane, integrante da família ‘Esquenta!’, Nego do Borel conta como a amizade surgiu, fala sobre a carreira e canta o hit “Não me deixe sozinho”. Já o Nação Zumbi revela como o grupo se renova a cada ano e toca canções como “Maracatu Atômico” e “Foi de Amor

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.