Televisão

"Dona Flor e seus dois maridos" em formato de filme

Longa será exibido nos próximos dias 12, 13 e 14.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(google)

O festival ‘Luz Câmera 50 anos’ vai contar com uma novidade nos dias 12 e 14 de maio. ‘Dona Flor e seus dois Maridos’ volta em formato de filme em dois episódios. A adaptação da obra homônima de Jorge Amado une humor, sensualidade e fantasia em trama ambientada na Bahia dos anos 90. Nos arredores do Pelourinho, apresenta-se a história de amor entre Florípedes Paiva (Giulia Gam), conhecida como Dona Flor, e seu marido, Valdomiro dos Santos Guimarães (Edson Celulari), o Vadinho, um malandro, mulherengo e sem trabalho, que se envolve em jogos de azar para conseguir uns trocados. Vadinho pertence à boemia e faz o que for preciso para conseguir dinheiro para gastar na rua, inclusive bater na mulher e roubar o que Flor consegue com suas aulas de culinária. O cassino clandestino Novo Tabaris é o local das trapaças de Vadinho.

Um dia, após dormir fora de casa com uma amante, ele paga uma ambulância para transportá-lo até sua casa e, assim, sensibilizar sua esposa. É recebido com muito carinho e cuidado. Só que, minutos depois, já está fantasiado para sair no bloco afoxé Filhos de Gandhi, onde só desfilam homens. No meio do desfile, Vadinho é procurado por comparsas do Calabrês (Otávio Augusto), um contraventor a quem ele deve dinheiro. Quando a arma é apontada para a vítima, os tiros não saem. Mas, em decorrência de um mal súbito, Vadinho morre em pleno desfile. Flor é avisada e corre entre os homens do bloco, chorando sua dor com o marido morto nos braços. Mesmo tendo jurado, diante do caixão, que jamais teria outro homem, passado certo tempo, Flor se entrega ao amor de Teodoro Madureira (Marco Nanini), o dono de uma farmácia. Os dois acabam se casando. Experimentando uma nova rotina metódica e com um marido fechado, de boas maneiras, inteligente e correto, Flor ainda sente falta do calor romântico que nutria por Vadinho.

Exibida de março a maio de 1998, a minissérie tem autoria de Dias Gomes e direção geral de Mauro Mendonça Filho e direção de núcleo de Guel Arraes. A obra vai ao ar em dois episódios: às terças, após ‘Tapas & Beijos’, e às quintas, após ‘Chapa Quente’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.