Beleza e Saúde

Músculos definidos: homens aderem ao implante de peitoral

Cada vez mais homens procuram procedimentos estéticos que se utilizam do silicone.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS - Vaidade não é mais assunto exclusivo do universo feminino há algum tempo. Atualmente, os homens, também, procuram por tratamentos para pele, cabelo e depilações. Essa tendência foi transmitida para as cirurgias plásticas, e muitos, atualmente, optam por implantes de silicones para proporcionar uma forma mais saudável em diferentes regiões do corpo como tórax, coxas, bíceps e tríceps.

Esse tipo de operação é uma forma praticamente instantânea de adquirir a aparência de músculos tonificados, já que através de exercícios de musculação o processo se torna muito mais demorado. Segundo o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, é cada vez mais comum homens procurarem a cirurgia plástica para melhorar a autoestima.

"O implante de silicone faz mais sucesso na faixa dos 25 a 40 anos de idade, pois, além da procura pela melhoria estética, existem muitos casos em que há ausência ou redução das fibras musculares do peito (chamada de Síndrome de Poland), o que impede o crescimento deste músculo", conta o médico.

Ao contrário dos implantes de silicone para seios femininos, que são redondos ou em forma de gota, os para o peitoral masculino são quadrados, além de serem mais firmes e rígidos. "A cirurgia realizada nos homens é bem diferente, desde a incisão, que é feita na axila. Nas mulheres, as próteses podem ser retro-musculares ou retroglandulares, e, no caso masculino, sempre serão retro-musculares, salvo em casos específicos em que não se tem o músculo", explica.

O cirurgião ainda explica que, embora a cirurgia seja tranquila, durando, aproximadamente, 30 minutos, quem se submeter ao procedimento deve se atentar à recuperação. "Não se pode elevar os braços por 21 (a não ser para passar o desodorante), já que o cotovelo não deve ultrapassar os ombros. Por isso, não se pode dirigir neste período, além de ficar pelo menos três meses sem fazer exercícios que usem os braços e os peitorais", pontua.

Assim como o caso dos implantes femininos, que exigem acompanhamento após o procedimento, é necessário trocar o silicone de peitoral há cada 10 anos, segundo o profissional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.