Em setembro

Rock in Rio terá sete casamentos na Cidade do Rock

Festival promoverá concurso para selecionar casais.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação/Rock In Rio)

RIO DE JANEIRO - Sete dias de Rock in Rio e sete casamentos realizados durante o festival, na capela que será montada na Rock Street, na edição que comemora os 30 anos do festival e que ocorre entre os dias 18 e 20 e 24 e 27 de setembro, na Cidade do Rock. Para isso, o Rock in Rio vai promover um concurso, a partir das 14h desta segunda-feira, dia 27, em que os pombinhos deverão contar suas histórias de amor. As inscrições vão até o dia 11 de maio.

"Casar-se no Rock in Rio já está virando uma tradição. Ao longo desses nossos 30 anos, temos sido cenário para lindas histórias de amor e, desde 2011, realizamos casamentos na Cidade do Rock. A ideia do concurso surgiu a partir da enorme demanda que tivemos de casais pedindo para se casar durante o festival. Mais uma prova de que casamento e música podem ser uma combinação perfeita", afirma Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

O objetivo do concurso é selecionar sete casais para oficializarem o casamento na capela do Rock in Rio. Para participar, os casais deverão enviar suas histórias de amor para o e-mail euvoucasar@rockinrio.com. "A organização do concurso vai selecionar as 200 histórias mais engraçadas, curiosas e emocionantes", explica Agatha Areas, diretora de marketing do festival. Segundo ela, os 200 casais selecionados receberão um e-mail pedindo para que enviem um vídeo em que os noivos defendam a sua história e expliquem porque gostariam de se casar no Rock in Rio. "Os 60 vídeos que mais nos impactarem serão inseridos no hotsite do concurso, para que seja iniciada a votação do público e de um júri composto por representantes do festival e de pessoas influentes no mercado de casamentos. Desses, 14 serão escolhidos finalistas", detalha.

Os 14 casais finalistas deverão enviar um vídeo que contenha o pedido de casamento de um dos noivos, juntamente com a reação daquele a quem foi feito o pedido. "Esses vídeos serão mostrados ao público e os sete casais vencedores serão conhecidos na semana do Dia dos Namorados", afirma Agatha.

Os casamentos do Rock in Rio

Casar no Rock in Rio é um sonho que vem sendo realizado por alguns fãs do festival. Em 2011, no dia do show do Red Hot Chilli Peppers, a professora Raquel Lettres e o analista de sistemas Gabriel Gemelly celebraram a união em uma cerimônia realizada na Rock Street. O casal do Rio Grande do Sul, fã da banda, mudou a data do casamento para poder trocar as alianças no dia do show. Durante a união de Raquel e Gabriel, o casal de namorados Daniele Sant’Ana e Alan Gomes foi surpreendido enquanto passava pelo local: o buquê da noiva caiu nas mãos de Daniele. Dois anos mais tarde, em 2013, o casal, após combinar com a produção do evento, também resolveu se unir no festival, desta vez no dia do show do Bon Jovi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.