Televisão

Tony Ramos revela como se prepara para a TV

Assista a participação do ator no Globo News.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(CGCOM)

Tony Ramos é o próximo entrevistado de Bianca Ramoneda no terceiro episódio do programa ‘Ofício em Cena’, da GloboNews. Com mais de 50 anos de carreira, quase 40 deles dedicados à Globo, cabe a ele a missão de revelar à apresentadora seus processos de trabalho poucos conhecidos do grande publico e quase nunca revelados. A entrevista vai ao ar na terça-feira, dia 28, às 23h30, na GloboNews.

Entre outros assuntos, Tony Ramos revela como se prepara para uma cena de sexo, por exemplo. Diz que a conversa entre o elenco e a direção é fundamental para o sucesso de uma cena como essa: deixar claro o que se pretende fazer quando as câmeras estiverem ligadas é importante para evitar constrangimentos posteriores. Ele ressalta a importância da direção no seu trabalho e diz que nunca pede para rever uma cena depois de gravar. Primeiro, porque sempre vai achar que poderia ter feito diferente; e segundo, porque confia plenamente no diretor. “O olho dele é o que importa para mim porque o diretor é o meu primeiro espectador. Se ele diz que valeu, eu acredito”, explica. Ele revela ainda como está se preparando para o seu próximo desafio na TV, o papel na próxima novela das nove, do autor João Emanuel Carneiro. Para construir seu personagem, Tony gosta de ler o texto completo enviado pelo autor, incluindo a parte dos demais atores, para saber como seu personagem estará inserido na história e como é visto pelos demais.

Com toda a sua experiência, Tony conta que não leva o personagem para casa em hipótese alguma. “Eu entro no carro e vou ouvir futebol, por exemplo. Eu recomendo o estudo, mas não acredite que aquela personagem é você." E ainda brinca com os estudantes convidados pelo Globo Universidade que lotaram o auditório e o aplaudiram de pé no fim da entrevista. “Eu costumo brincar com os mais jovens. Não esquente: os cinco primeiros anos da nossa profissão são os mais difíceis porque você tem que conseguir que seu nomezinho seja lembrado. Esses cinco primeiros anos são mais complicados. Mas depois é um horror, fica pior", brinca.

‘Ofício em cena’ é um programa semanal, apresentado por Bianca Ramoneda e fruto de uma parceria inédita entre o Jornalismo da GloboNews e o Entretenimento da Globo. É inspirado em um projeto de José Wilker que, preocupado com a formação de novos talentos e com a troca de experiências, criou um espaço de debate entre parceiros de profissão. Mais do que os bastidores da televisão, o ‘Ofício em Cena’ permite que atores, autores e diretores compartilhem ideias de trabalho. É isso o que estará sob os refletores, enriquecido pela trajetória de cada um dos entrevistados. Os momentos de impasse, as escolhas, os caminhos e os desafios que o ofício de cada um impõe estarão em pauta. Na plateia, atores, diretores, roteiristas, preparadores de elenco e figurinistas se misturam a estudantes de artes cênicas, comunicação e cinema, para tornar a conversa ainda mais interativa e interessante. Esses estudantes integram o projeto ‘Chegue mais perto’, do Globo Universidade, que proporciona a esse público específico a experimentação e visitação aos centros de produção da Globo

A entrevista de Tony Ramos a Bianca Ramoneda, no ‘Ofício em Cena’, vai ao ar na terça-feira, dia 28, às 23h30, na GloboNews.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.