Programação

Mais duas atrações confirmadas no Rock In Rio Brasil 2015

Festival anunciou as bandas Mastodon e De La Tierra.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Divulgação)

RIO DE JANEIRO - Duas novidades para o público do Rock in Rio acabam de ser confirmadas pela organização do festival: as bandas de heavy metal Mastodon e De La Tierra. Esta é a primeira vez que a plateia brasileira vai poder assistir a apresentações dos dois grupos na Cidade do Rock.

Formado em 2000, em Atlanta, o Mastodon é reconhecido por seus riffs pesados e longas passagens instrumentais. Inspirado pelo rock progressivo dos anos 70, o grupo, formado por Troy Sanders (baixo e vocal), Brent Hinds (guitarra e vocal), Bill Kelliher (guitarra e backing vocal) e Brann Dailor (bateria e vocal), é considerado um dos mais notáveis do New Wave of American Metal, movimento que levou o metal novamente ao mainstream, na década de 90.

Esta é a primeira vez que o Mastodon se apresenta no Brasil. A estreia será em grande estilo, no Palco Mundo do Rock in Rio. Na mesma noite se apresentam Faith no More e Slipknot.

O De La Tierra, também, subirá ao Palco Mundo na noite do heavy metal. Apesar do pouco tempo de história — o grupo foi formado em 2012 — nomes de peso da cena do metal latino-americano integram a banda: Andreas Kisser, do Sepultura (guitarra solo); Flavio Cianciarullo, de Los Fabulosos Cadillacs (baixo), Alex González, do Maná (bateria) e Andrés Giménez, do A.N.I.M.A.L (guitarra). A banda, que já é considerada um supergrupo latino de metal, também se apresenta na Cidade do Rock, na edição brasileira do festival, marcada para setembro.

Com letras em espanhol e som pesado e moderno, o De La Tierra tem uma forte influência do Sepultura, naturalmente. Um dos destaques da banda, o single Maldita Historia, possui trechos cantados em português por Andreas.

A sexta edição do Rock in Rio no Brasil será na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, sem número), nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, em uma área com 150 mil metros quadrados. As atrações iniciais incluem Katy Perry, System Of A Down, A-Há, Queens of the Stone Age, Faith no More, Hollywood Vampires, Metallica e Queen + Adam Lambert, que se apresentam no Palco Mundo, e John Legend, músico confirmado para o Palco Sunset.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.