Televisão

"Encontro" especial celebra os 450 anos do RJ

Não perca esse sucesso da TV.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(CGCOM)


Uma conversa de bar, pra lá de animada, com muito samba e animação. Foi assim que o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ antecipou a comemoração dos 450 anos do Rio de Janeiro com um programa especial neste sábado, dia 28. Ao vivo, Fátima Bernardes declarou seu amor à cidade e abriu o programa com um passeio por locais mundialmente conhecidos: Pão de Açúcar, Maracanã e Cristo Redentor. A apresentadora, nascida e criada na Zona Norte do Rio, comandou a atração que foi toda pensada para representar o jeitinho e o gosto dos cariocas.

“Muitas pessoas têm identificação com a cidade. Por isso, para esse programa especial, procuramos convidados que tivessem perfis diferentes e pudessem mostrar a diversidade carioca. O ‘Encontro’ tem uma alma brasileira, comandado por uma carioca que, assim como o Rio, adora receber brasileiros vindos de todo canto”, afirmou Fátima Bernardes.

O tradicional sofá deu lugar a mesas de bar para receber um time de convidados repleto de cariocas: Carlinhos de Jesus, Malu Mader, Tiago Lacerda, Viviane Araújo, Rodrigo Santana, Pedro Bial e a Rainha dos 450 anos do Rio, Rafaella Lemes, se juntaram a Lair Rennó e Marcos Veras para falar sobre as delícias, e as dores, de viver na Cidade Maravilhosa.

O grupo Sururu na Roda embalou os encontros musicais da atração. Sandra de Sá e Gabriel o Pensador abriram o ‘Encontro’ ao som de “Do Leme ao Pontal”. Depois foi a vez de Dudu Nobre e Gabby Moura relembrarem o sucesso do mestre Gilberto Gil com “Aquele abraço”. Pai e filha vieram em seguida, com um dueto entre Martinho da Vila e Mart'nália com “Casa de Bamba”. Com muita elegância, Monarco se juntou ao grupo Sururu na Roda para cantar “Garota de Ipanema”, música de Tom Jobim, uma das mais famosas e emblemáticas sobre a cidade do Rio de Janeiro – e a segunda canção mais tocada da História.

Até o cardápio servido foi elaborado especialmente para o ‘Encontro’ pela chef Flavia Quaresma. Os convidados puderam degustar as típicas comidinhas de boteco como batatinha calabresa, pastel de feijoada, bolinho de bacalhau e sanduiche de pernil com abacaxi. O responsável por servir os quitutes foi o cearense Juninho, que há 18 anos trabalha como garçom na cidade. A plateia também entrou no espirito de homenagem e vestiu as camisas dos quatro maiores times de futebol do Rio de Janeiro.

Durante todo o programa, Fátima e sua equipe mostraram pessoas apaixonadas pela cidade, locais e hábitos característicos dos cariocas. Felipe Andreoli passeou pelas areias de Copacabana, Bráulio Bessa foi ao Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas e André Curvello foi parar no Parque Madureira para mostrar porque a cidade é um dos pontos turísticos mais desejados no mundo.

‘Encontro com Fátima Bernardes’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Bem Estar’. Com apresentação de Fátima Bernardes, o programa tem direção geral de Mauricio Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.