Televisão

"Fantástico" denuncia os postos de saúde

Programa vai ao ar neste domingo, dia 1.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(CGCOM)

O ‘Fantástico’ vai denunciar o lamentável estado em que se encontram os postos de saúde em todo o Brasil. Pela primeira vez, o Conselho Federal de Medicina fez um levantamento sobre a situação. Falta até o básico, como termômetros, estetoscópios, entre outros itens importantes. O programa mostra essa realidade em visitas exclusivas aos seis piores postos do país localizados no Rio de Janeiro, Pará, Alagoas e Espírito Santo. Os flagrantes feitos pelo programa são assustadores e vão desde remédios estragando em postos alagados pela chuva em Belém, até moradores que estão terminando, por conta própria, a obra de um posto abandonado em Vitória.

Já Ernesto Paglia apresenta uma reportagem especial sobre a praga que veio do Caribe e agora ameaça infestar os mares do Brasil. O peixe-leão é uma espécie ornamental, nativa dos oceanos Pacífico e Índico. Muito comum em aquários, invadiu o sul dos Estados Unidos nos anos 80 e multiplicou-se. Além do Brasil, a reportagem passa por Curaçao, México e Colômbia e mostra como o peixe-leão é um predador agressivo que vem expandindo seus domínios.

Voando para os Estados Unidos, Renata Ceribelli acompanha o encontro de Whoopi Goldberg com Karin Hills, atriz brasileira que vai estrear no papel de Deloris, no musical ‘Mudança de Hábito’ aqui no Brasil. As duas conversam sobre o personagem e Karin canta trechos da peça para Whoopi. Na entrevista, as duas falam com Renata sobre a exigência de Whoopi (coprodutora do espetáculo) de que seu papel seja sempre interpretado por uma atriz negra.

Para encerrar o domingo, o programa celebra os 450 anos do Rio de Janeiro. E Maurício Kubrusly traz um especial de ‘Me Leva Brasil’ com tudo que há de mais original e curioso sobre a Cidade Maravilhosa: do jongo na Serrinha até a mais recente invenção gastronômica de um botequim no subúrbio carioca.

O ‘Fantástico’ vai ao ar neste domingo, dia 1º, após o ‘Domingão do Faustão’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.