Apresentação

Depois de 30 anos, grupo Queen retorna ao Rock In Rio Brasil

Banda, que terá Adam Lambert nos vocais, se apresenta em setembro no país.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Divulgação/Rock In Rio)

RIO DE JANEIRO - "Há trinta anos, o Queen se apresentou para 250 mil pessoas que se apaixonaram pela banda, e este se tornou um dos momentos mais emblemáticos do Rock in Rio. Eu tenho certeza que isso será novamente revivido e celebrado este ano, e que Queen + Adam Lambert proporcionarão novamente um momento do qual ninguém jamais esquecerá", com essa fala, Roberto Medina, presidente e fundador do Rock in Rio confirma mais uma atração para a edição brasileira do festival, que ocorre em setembro, na cidade do Rio de Janeiro.

Os anos 70 marcaram a ascensão do Queen para a realeza do rock. No começo dos anos 80 eles eram, sem dúvida, uma das maiores bandas de rock do mundo a tocar em estádios. Seguindo o seu próprio mantra "I want it all, and I want it now", o Queen estava determinado a testar seus próprios limites. Percorrendo um caminho sem precedentes, o grupo se tornou a primeira banda a fazer uma turnê com shows em estádios na América do Sul, tocando inclusive em estádios da Copa do Mundo na Argentina e no Brasil, culminando com duas noites no Estádio do Morumbi em São Paulo, em março de 1981. Durante aquelas duas noites, o Queen atraiu 250 mil pessoas — o show com o maior público pagante que o mundo tinha visto, na época.

Mas o Queen ainda faria mais história na América do Sul, quando, em janeiro de 1985, a banda retornou para o Brasil para liderar duas noites, incluindo o concerto de abertura do Rock in Rio, festival de música incrivelmente ambicioso para a época, criado pelo publicitário Roberto Medina. Sua intenção, já há 30 anos, era se estabelecer como o maior festival de música e entretenimento, não apenas aos olhos do Brasil, mas ao redor do mundo.

Hoje, três décadas após aqueles shows historicamente consagrados, o Queen se apresenta, em setembro, no Rock in Rio. Queen + Adam Lambert será a atração principal do Palco Mundo na noite de abertura da edição de 30 Anos do Rock in Rio, no dia 18 de setembro de 2015.


O Rock in Rio ocorre durante sete noites, por dois finais de semana - 18, 19 e 20, e 24, 25, 26 e 27 de setembro. Entre os artistas já anunciados no line-up estão Katy Perry, System of a Down, Slipknot, A-Ha, Queens of the Stone Age, Faith No More, Hollywood Vampires, Metallica e John Legend.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.