Cinema

Regina Casé vence prêmio de Melhor Atriz em festival internacional de cinema

Regina interpreta a doméstica nordestina Val, que se muda para trabalhar em São Paulo.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: Reprodução)

A atriz e apresentadora Regina Casé levou o prêmio especial do júri de Melhor Atriz em filme estrangeiro no Festival de Sundance pela atuação na produção independente “Que Horas Ela Volta?”, da diretora Anna Mauylaert. Regina concorreu ao lado de outros 12 filmes de diversos países.

A premiação aconteceu neste domingo (1º), em Utah, nos Estados Unidos. Regina dividiu o prêmio com a atriz Camila Márdila, que contracena com Casé em “Que Horas Ela Volta?”. A apresentadora do programa Esquenta vive o papel da doméstica Val, que sai do interior de Pernambuco para morar e trabalhar em São Paulo. Tudo muda depois da decisão da filha de Val, Jéssica, também decide mudar-se para São Paulo para morar com a mãe e estudar.

Regina Casé, em entrevista ao Canal Globo News, dedicou o prêmio às babás e empregadas domésticas. “São pessoas tão importantes na minha vida, pessoas com as quais aprendi tanto, que não sabia que tinha um repertório tão grande. Eu nem tive que fazer pesquisa. Era só abrir o coração, abrir o baú, que vinha os gestos, os termos”, disse.

Veja o trailer do filme "Que horas ela volta?", que deve estrear no Brasil no meio de 2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.