Televisão

Planeta extremo: expedição leva público ao Círculo Polar

Apresentador acompanha três canoístas especializados em desafios.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(CGCOM)

Em seu segundo episódio, o ‘Planeta Extremo’ viaja até o norte do Círculo Polar Ártico. Na região de Svalbard, o apresentador Clayton Conservani acompanha três canoístas, especializados nesses desafios, em uma expedição de aventura, exploração e belas paisagens. Ali, a equipe do programa tem a chance de captar imagens raras e flagrar um urso polar escalando uma geleira para caçar. Para enfrentar as ondas gigantes do mar traiçoeiro do Ártico, o desafio é remar e saltar as cachoeiras que se formam pelo degelo das calotas polares.

Clayton e sua equipe embarcam em um navio especial “quebra gelo” na última cidade habitada, ao norte da Noruega, chamada Longyearbyean, e viajam por 40 horas até encontrar placas de gelo e avistar a terceira maior geleira do Planeta Terra, a Austfonna, com 8.000km2, do tamanho do estado de Minas Gerais. Durante expedição de oito dias, a equipe registra uma imagem inédita da ação de um urso polar caçando pássaros no paredão de Bird Cliff.

Clayton toma dose de coragem extra e desce uma cachoeira da altura de um prédio de quatro andares. “Isso aqui é bonito demais, mas muito assustador. Tenho pouca experiência em saltar de caiaque, mas enfrentei este desafio inédito na minha vida. Derrotei meu inimigo, o medo. Esse é o espírito do Planeta Extremo”, conta o apresentador depois de ter treinado durante quatro meses em diversos lugares do Brasil.

Com direção de João Pedro Paes Leme, ‘Planeta Extremo’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Big Brother Brasil 15’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.