Fama mundial

Rodrigo Santoro viverá Jesus Cristo em filme hollywoodiano

O ator brasileiro estará na refilmagem do clássico "Ben-Hur".

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: Reprodução / <i>Internet</i>)

O brasileiro Rodrigo Santoro, de 39 anos, viverá Jesus Cristo em refilmagem do clássico, de 1959, Ben-Hur. De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, ele está em negociação com os estúdios Paramount e MGM para contracenar com o ator Jack Houston, que vai interpretar o príncipe judeu Ben-Hur, personagem traído pelo amigo Messala e luta por liberdade e vingança no remake deste épico.

O filme será dirigido por Timur Bekmambetov, que dirigiu Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros. As filmagens ocorrerão no inverno e primavera europeus e já tem data de estreia marcada: 26 de fevereiro de 2016. A adaptação do roteiro ficou por conta de Keith Clarke (Caminho da Liberdade) e teve a revisão de John Ridley (12 Anos de Escravidão).

A versão retratada na obra será um pouco diferente da história do clássico que faturou 11 estatuetas do Oscar. Desta vez, a trama estará focada em narrar o relacionamento entre Ben-Hur e Messala, amigos de infância que se tornaram inimigos mortais. Santoro, interpretando Jesus, ficará encarregado de levar uma mensagem de perdão. Ben-Hur encontra com Jesus quando ele está pregando em Jerusalém e, também, quando o vê sendo cruxificado.

Além de Rodrigo Santoro, a produção hollywoodiana traz o veterano Morgan Freeman como o treinador de Ben-Hur para a corrida de biga; Sofia Black D’Elia, conhecida pela atuação nas séries adolescentes Skins e Gossip Girl e Ayelet Zurer, que esteve no elenco dos filmes Homem de Ferro e Munique, dirigido por Steven Spielberg.

Ainda em 2015 Santoro estreará, ao lado de Will Smith, a comédia “Golpe Duplo”, que estreia em 26 de fevereiro no Brasil; com Natalie Portman (Cisne Negro) na comédia Jane Got a Gun (ainda sem tradução para o português), mas com previsão de estreia nos EUA para 4 de setembro. O brasileiro também estará na cinebiografia do jogador “Pelé” e no filme “Os 33”, que conta a história dos mineiros chilenos que ficaram soterrados durante 69 dias. Estes dois últimos filmes, ainda, não têm previsão de estreia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.