Bronzeado Prolongado

Conheça o suco que ajuda a manter a cor conquistada no verão por muito mais tempo

Não é de hoje que os sucos detox se tornaram os queridinhos na dieta de muitas pessoas.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Reprodução)

Não é de hoje que os sucos detox se tornaram os queridinhos na dieta de muitas pessoas. Porém, o que muita gente não sabe é que seus benefícios podem ser potencializados dependendo das combinações escolhidas. O suco detox Acerola Invernal, por exemplo, além de auxiliar no emagrecimento, é ideal para quem quer prolongar o bronzeado conquistado nas férias de Verão.

Manter a pele bronzeada é o desejado de muitas pessoas e uma ajuda simples como o mix de ingredientes do suco Acerola Invernal, que inclui acerola, hortelão, gengibre e cenoura, é ideal para isto. De acordo com a nutricionista Cinthia Julião, a cenoura é a grande responsável pelo prolongamento da cor, pois é rica em betacaroteno, potente antioxidante que colabora com o aumento da elasticidade da pele e formação de melanina, substância responsável pela sua coloração. A acerola também contribui bastante, já que é uma fruta antienvelhecimento, exercendo ação antioxidante sobre a pele. Mas a nutricionista faz um alerta, o consumo deve ser constante para se obter resultados. “O ideal é que o consumo comece alguns dias antes da exposição ao sol e permaneça por todo o verão. Assim é possível evitar o envelhecimento precoce e prolongar a cor obtida durante um bom tempo”.

O suco, que é o mais pedido da rede nesta época do ano, além de auxiliar no bronzeado é um antioxidante potencializado por conta de seu mix. A combinação do betacaroteno, presente na cenoura e os minerais, como cálcio, ferro e fósforo presentes na acerola, ajudam a neutralizar os danos às células causados pelos radicais livres. “São inúmeros os benefícios, como ativação do metabolismo e perda de calorias. Além disso, ele é rico em vitamina A e C”, afirma a nutricionista.

Receita – Suco Acerola Invernal

Ingredientes:

- 100 gramas de acerola;

- 3 folhas de hortelã;

- 20 gramas de cenoura ralada;

- 1 fatia de gengibre;

- Adoçar a gosto (açúcar ou adoçante);

Modo de fazer:

- Coloque todos os ingredientes no liquidificador e complete com 500 ml de água;

- Bater tudo e servir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.