Corpo

Como manter a rotina de exercícios no período de festas e comilança

Veja os benefícios de não fugir da academia no mês de dezembro.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Natal
Natal (google)

E nesta época do ano, cheia de festas de confraternização nas empresas, encontros com os amigos, happy hour para troca de presentes e compromissos familiares, são sempre eventos com direito a bebidas e a um cardápio variado com comidas para todos os gostos. É uma verdadeira maratona, mas, nada mais justo para quem trabalhou ou estudou arduamente durante este período.

Neste período, a maioria das pessoas se entrega à temporada de comilança. Afinal, quem resiste ao arroz com lentilhas, chester, peru, leitões assados, rabanadas e, claro, a um bom vinho ou uma cerveja bem gelada? “Podemos dizer que essa agenda de comemorações exige certo fôlego de atleta. Mas, todos nós sabemos que o melhor caminho é não exagerar com a alimentação, nem deixar de lado os exercícios físicos. Se descuidarmos, podem ocorrer prejuízos a nossa saúde”, argumenta o diretor corporativo de uma rede de academias, Thiago Pessoa.

Além disso, também é perceptível a evasão nas academias em todo o país com o relaxamento em relação à prática de atividades físicas. No entanto, os especialistas alertam: quem foge da academia no mês de dezembro implica em (re)começar praticamente da estaca zero e quem fica parado por muitos dias deve voltar a se exercitar gradativamente. “O que acontece é que muita gente deixa de ir à academia porque prefere dormir um pouco mais pela manhã ou sair do trabalho e ir direto para casa por ainda estar cansado devido à noite anterior. Mas, por outro lado, quem frequenta academias próximas aos compromissos do dia a dia tem um motivo a mais para não deixar de exercitar”, explica Pessoa.

Neste contexto, é importante dizer não ao sedentarismo e escolher uma atividade física que o colaborador goste e pratique. Além disso, também é necessário continuar atento aos cuidados com a alimentação, principalmente nos dias em que a noite anterior foi regada a bebidas alcoólicas e a comidas calóricas. “Levando isto em consideração, o indivíduo terá disposição para produzir de maneira satisfatória no seu trabalho e para aproveitar as festas com disposição”, complementa Thiago.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.