Viagem

Intercâmbio em família é opção para as férias escolares

Educação e lazer ao lado daqueles que você ama.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Férias
Férias (google)

Atualmente, as oportunidades de intercâmbio são variadas. Os programas voltados para crianças e adolescentes são cada vez mais comuns, já que o brasileiro tem reconhecido a necessidade do domínio de outro idioma desde cedo. Para os mais velhos, além de estar cada vez mais acessível viajar, uma vivência internacional, seja para fazer um curso de idioma ou profissionalizante, pode ser o pontapé inicial para uma virada profissional.

Pensando nas duas necessidades, foi criado o “Family Program”. A ideia é fazer com que uma viagem entre pais e filhos seja divertida e útil para todo o grupo. “Enquanto os filhos participam de aulas e atividades personalizadas e condizentes com a idade, em uma escola de idiomas, os pais também realizam um curso, na mesma instituição, com alunos da faixa etária correspondente. Com a proposta, crianças e adultos aprendem outro idioma, conhecem pessoas do mundo todo e vivenciam juntos esta experiência inesquecível ”, explica a gerente de uma empresa voltada para este tipo de trabalho, Fabiana Fernandes. “A oportunidade é perfeita para aprender e se divertir, já que no tempo livre, a família aproveita para explorar os pontos turísticos da cidade”, afirma Fabiana.

“Os pais podem utilizar as férias escolares de janeiro ou julho para realizar o intercâmbio. O tempo de curso é, em média, de duas a quatro semanas ​e a idade mínima das crianças depende de cada escola. Uma delas, na Inglaterra, aceita pequenos com idade a partir dos 5 anos”, relata. Quanto à acomodação, pais e filhos podem ficar ​e​m uma casa de família, hotel ou alugar apartamentos privados.

“Na Europa, por exemplo, devido à proximidade dos países, os pais enviam os filhos desde cedo para fazer intercâmbio em outros lugares. No Brasil, até porque estamos muito distantes geograficamente de países como EUA e Inglaterra, a idade média para começar a fazer intercâmbio é de 12 anos. Então, o Family Program é uma ótima oportunidade para as famílias que podem proporcionar uma experiência de muito aprendizado aos filhos mais jovens”, conclui Fabiana.

O mesmo programa em família pode ser feito com adolescentes. “É comum avós viajarem com os netos, ou tios com sobrinhos. A cultura do brasileiro tem mudado e, independentemente da idade, todos querem fazer um curso em outro país para aprender mais sobre o idioma e a cultura local”, contemporiza a gerente de produtos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.