Bem-estar

Como decorar ambientes pequenos sem gastar muito

Dicas para deixar o seu lar mais bonito.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Decoração
Decoração (google)


Arrumar espaço para todos os móveis e objetos que necessitamos no dia a dia é um grande desafio para ambientes pequenos. Confira aqui, boas dicas de Gabriel Hamsi, Brand Manager de uma marca de lifestyle e design, para transformar o seu espaço em um local mais amplo e aconchegante sem gastar muito. Aposte nos móveis mais claros e neutros, pois dão a sensação de amplitude e de menos interferência. Mas cuidado para não transformá-lo em um espaço monótono e chato. Por exemplo, se suas paredes forem brancas, uma cor para pontuar em alguns acessórios é essencial. Quadros são sempre uma boa opção, pois podem dar mais um colorido.

É importante também entender o quanto conseguimos integrar os espaços. Hoje eles são multitarefas e a integração é a maior tendência hoje na decoração, pois proporciona mais amplitude e um convívio inteligente. Espelhos também são ótimos recursos para auxiliar na visão mais ampla do espaço. Eles são imprescindíveis na expansão de luz, contribuindo com a amplitude, além de serem peças decorativas e funcionais incríveis.

A luz também traz a sensação de espaços maiores. Portanto, quanto mais luminosidade, maior essa sensação. Por isso, se você tem janelas grandes, não as cubra com cortinas escuras: opte por tecidos mais claros e leves ou deixe a janela livre para o sol entrar. Vale abusar de luminárias, lustres e velas, pois fazem a diferença, dão um toque de sofisticação e fica bem mais aconchegante. Aposte em móveis com dupla função como: sofá-cama, mesa embutida, aparador que serve de escrivaninha e outros objetos que possam ser utilizados em mais de uma ocasião, mais híbridos. O importante em locais pequenos é saber ousar na decoração, equilibrando os itens com as cores de cada ambiente, sempre integrando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.