Bem-estar

Os benefícios das massagens terapêuticas

Dicas para não sofrer problemas no seu cotidiano.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Bem estar
Bem estar (google)

Técnicas milenares aliadas a descobertas ocidentais são usadas como poderoso método de prevenção e tratamento de patologias.Seja para aliviar dores, ajudar na cura de doenças ou para fins estéticos, as massagens corporais, há centenas de anos, comprovaram que são eficientes para promover benefícios ao organismo.
"É importante saber que sessões regulares de massagem não só ajudam a relaxar como também podem servir de tratamento para alguns problemas de saúde”, afirma Regina Santos, massoterapeuta.


Veja como funciona cada tipo de massagem e como elas podem tratar doenças:
Para amenizar a dor nas costas: Shiatsu- Técnica oriental milenar que utiliza os dedos e a palma das mãos para fazer pressão sobre a pele, atingindo os pontos trabalhados na acupuntura. Mais do que uma massagem, o shiatsu faz parte da medicina chinesa e tem como benefícios relaxamento, energização, liberação dos pontos de tensão muscular e melhora da função dos órgãos internos.


Para ajudar a dormir melhor (evitar a insônia): A massagem relaxante ajuda a diminuir a pressão arterial, estimula o sistema imunológico e diminui a insônia. A massagem relaxante é uma técnica que alterna movimentos firmes e suaves visando o relaxamento da musculatura, o que traz uma sensação de bem estar e diversos outros benefícios.


Para amenizar a TPM e aliviar o estresse: Reiki- Uma técnica tradicional que se baseia na transmissão de energia pela simples imposição das mãos em posições específicas na cabeça, no tórax, no abdômen e nas costas. O Reiki é um acelerador no processo natural de cura e não interfere no tratamento médico. Gera resultados positivos nos aspectos físicos, mentais e espirituais. Além de aliviar o estresse, ajuda no tratamento de dores de cabeça, TPM, problemas de coluna, angústia, síndrome do pânico e depressão.


Para amenizar as Dores de Cabeça: A acupuntura é utilizada quando o paciente está em busca de um tratamento em que não é preciso utilizar remédios, por isso é chamada muitas das vezes de medicina alternativa. A acupuntura tem efeito de alívio de dores, pois quando aplicada ocorre liberação de endorfina, que é um hormônio, e age no organismo como se fosse um analgésico natural.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.