Polêmica

Apresentador comete gafes e é acusado de racismo

Silvio Santos causou polêmica durante o Teleton.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Reprodução)

O encerramento da campanha da 17ª edição do Teleton deu o que falar. E tudo isso devido as inúmeras polêmicas relacionadas ao apresentador da atração: Sílvio Santos. Durante o encerramento, realizado nesse domingo (9), o apresentador soltou várias pérolas, cometeu várias gafes e, ainda, foi acusado de racismo nas redes sociais.

Entre alguns pontos polêmicos, foram eles: os gestos obscenos que Silvio disparou para as câmeras; ele se atrapalhou ao citar o nome da dupla Chitãozinho & Xororó, chamando-os de Sertãozinho & Xororó; e o vexame do apresentador ao tentar empurrar Eliana para o cantor Daniel, que é casado.

Mas a maior polêmica da atração relacionada ao apresentador foi o caso de racismo apontado pelos internautas e telespectadores. Ao entrevistar a atriz Julia Oliver, que integra o elenco de Chiquititas, Sílvio perguntou o que ela gostaria de ser quando crescer. A menina respondeu que quer ser atriz ou cantora. Sílvio respondeu: "Mas com esse cabelo”?

A resposta do apresentador não agradou os internautas, que dispararam vários comentários na web, acusando Sílvio de racismo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.