Televisão

Programa recebe a triatleta Fernanda Keller

Não perca o "Como Será?" deste sábado, dia 8.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(google)

Considerada a triatleta mais bem-sucedida do mundo, Fernanda Keller, com 30 anos de carreira, vai ao estúdio do ‘Como Será?’ para conversar com Sandra Annenberg sobre seu projeto campeão em inclusão. Fundado em 2001, o instituto que leva seu nome tem como missão a educação social, promovendo a integração por meio de ações integradas que envolvem esporte, saúde, lazer e entretenimento. Com sede em Niterói, no Rio de Janeiro, o Instituto Fernanda Keller já atendeu mais de duas mil crianças e adolescentes de baixa renda.

No mesmo programa vai ao ar o último episódio da série ‘Xingu: Expedicionários da Saúde’, com Mariane Salerno, que acompanha a viagem de uma equipe de médicos ao interior para uma missão de translado de pacientes de catarata. Outro destaque é a reportagem sobre home office, que mostra a rotina dos profissionais das mais diversas áreas que trabalham em casa – e cada vez mais empresas dão essa opção a seus funcionários.

Em sua ‘Expedição Terra’, Max Fercondini vai até a Ilha do Combu, no Pará, onde crianças aprendem técnicas de hortas suspensas nas escolas. O apresentador vai explicar como essa atividade é capaz de melhorar as vidas dos moradores da comunidade ribeirinha. Já no ‘Hoje É Dia de...’, Alexandre Henderson visita um zoológico e mostra o trabalho por trás de um espaço que abriga mais de três mil animais diferentes. Ele aborda a adaptação dos animais ao cativeiro, o uso de microchips no controle das espécies, a rotina dos tratadores e o mundo dos insetos – incluindo até uma competição de baratas.

O ‘Como Será?’ abre espaço para ações como a Escola Móvel, que leva professores a hospitais para que jovens em tratamento de câncer voltem a estudar, e um projeto de jovens empreendedores que desenvolveram e montaram um assentamento rural para que famílias possam criar cabras e, assim, ter sua própria renda. O público vai poder ainda descobrir como funciona a agricultura urbana nos bastidores de uma feira onde quem vende legumes, verduras e frutas são os próprios produtores orgânicos.

Completam a edição os quadros ‘Meu Professor É o Cara’, que esta semana vai a Duque de Caixas (RJ) acompanhar as aulas de Português de Adriano; ‘Qual Vai Ser’, mostrando as dúvidas da jovem Helena entre a formação em Medicina, Psiquiatria ou Filosofia; ‘Nós.doc”, com o fotógrafo Glauco Tonello e seu projeto de documentar animais da bacia do Rio Tietê; e ‘Profissões do Futuro’, desta vez apresentando o dia a dia dos especialistas em “detox virtual”. E, no Mês da República, o ‘Missão Possível’ encerra o programa com contribuições dos espectadores em vídeos onde eles têm carta branca para proclamar suas ideias para um futuro melhor.

E as inscrições para o ‘Qual Vai Ser?’, abertas a estudantes de todo o país, terminam no dia 9 de novembro. Elas devem ser feitas pelo site www.comosera.com. Os interessados podem também enviar um vídeo que responda à pergunta: “Por que você merece participar do ‘Qual Vai Ser?’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.