Mulher

Saiba como aliviar a tensão perto do casamento

Livre-se do estresse e não seja uma noiva zangada.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Casamento
Casamento (google)

Sim, eu aceito!Depois de dizer o “sim” começa os preparativos para o casamento. A noiva é a que mais sofre com os preparativos, ela tem que decidir até a escolha dos convites, Buffet, arranjos de flores, músicas, quem serão os padrinhos e madrinhas, vestido, decoração, entreoutros detalhes que só a mulher consegue resolver.
Durante os preparativos, a noiva pode ter uma tensão maior que pode causar os famosos ataques de egoísmo, raiva, frustração por conta do estresse. Estudos apontam que a maioria das noivas nunca admitem que estão com um nível de stress elevado.


Segundo a Terapeuta e Coach Erica Aidar, as noivas não podem se esquecer de relaxar. "Apesar de o casamento ser um dia muito importante na vida da mulher ela precisa delegar funções para não ficar estressada e causar desentendimentos entre os familiares, amigos e até com o próprio noivo", afirma. É importante também aprender a controlar a ansiedade e o estresse. "Procure descansar, alimente-se corretamente, evite fazer dietas restritas para perder peso rapidamente, faça exercícios físicos e tenha uma boa noite de sono. Não adianta cuidar apenas do visual e do corpo se o seus sentimentos e emoções não estão sendo controlados", ressalta a terapeuta.


Confira as dicas para não ser uma noiva egoísta e se livrar do stress:


Faça um cronograma
Anote todas as tarefas do seu casamento. Montar um cronograma pode ajudar a organizar e evitar tomar decisões de última hora.


Não coloque a culpa no noivo
Combine com o seu noivo se ele ficará responsável por alguma tarefa, caso ele peça para você resolver tudo sobre o casamento não vale cobrar o seu noivo.Seja compreensiva e lembre-se que ele deve ser seu parceiro.


Aceite ajuda
Se ficar na dúvida sobre vestido, decoração, Buffet, peça ajuda da sua mãe, madrinhas, amigas, tias, primas e não nervosa à toa.


Considere as opções
Se aquele arranjo que você sonhava não tem? Não fique estressada e procure aceitar as sugestões dos profissionais.


Trate bem as pessoas
Não seja agressiva, procure tratar bem as pessoas que estão ajudando no seu casamento.
Se você achar que está ficando estressada demais, colocando a culpa no trabalho, família, amigos e no relacionamento. Tire um dia só para você relaxar e pensar nas suas atitudes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.