Mulher

Mulheres recorrem às cirurgias plásticas íntimas

Elas buscam dar um novo formato para a parte genital.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Mulher
Mulher (google)

Não é de hoje que as cirurgias plásticas se tornaram um dos métodos mais procurados por mulheres, tanto para procedimentos de reparação, quanto para os estéticos. Mas a procura por cirurgias plásticas vão muito além das reparações do rosto, abdômen e aumento de seios. Isso porque, atualmente, um dos procedimentos que apresenta uma grande margem de procura é a cirurgia genital, principalmente para diminuir ou aumentar os grandes e pequenos lábios.

A preocupação da estética na região íntima sempre existiu, porém, nunca houve tanta procura pelas cirurgias plásticas desta região. Isso se deve também a melhora das técnicas cirúrgicas e, principalmente, pela maior divulgação desses procedimentos.

Um exemplo disso é a ninfoplastia, cirurgia plástica que tem por objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais, estruturas que têm como principal função direcionar o jato de urina durante a micção e de proteger a vagina. A cirurgia é feita, principalmente, em casos de incômodo estético ou, até mesmo, de dor durante a relação sexual. Quando indicado, a cirurgia íntima feminina, também, pode alterar o tamanho e formato dos grandes lábios.

“Muitas pacientes me confidenciam que sempre se preocuparam e se sentem desconfortáveis com a estética genital, mas nunca souberam que poderiam melhorá-la e mesmo com um assunto ainda considerado tabu, essa descoberta fez com que a procura por esse método aumentasse na mesma intensidade em que as cirurgias são divulgadas” – revela o cirurgião Dr. Evando Lucena.

A boa notícia é que a cirurgia íntima não possui contraindicações absolutas, no entanto, como em qualquer cirurgia, indivíduos com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca, descontroladas, devem evitar procedimentos cirúrgicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.