Mulher

Como suavizar as marcas e linhas de expressão?

Saiba como conquistar o rosto dos seus sonhos.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(google)

Para manter uma pele saudável mesmo depois dos 30 é preciso manter cuidados diários e abusar da hidratação. No entanto, mesmo tomando todos esses cuidados o envelhecimento cutâneo é inevitável, pois em algum momento as rugas vão surgir. As rugas podem ser finas e profundas, quando elas são finas estão diretamente relacionada á perda de colágeno – substância responsável pela manutenção da pele. Já as profundas surgem também como consequência da diminuição do colágeno e também por causa do afinamento da derme que geralmente ocorre a partir dos 45 anos.


As primeiras rugas aparecem na lateral dos olhos e nos cantos do nariz até a boca. Se você já tem 25 anos e recentemente notou marcas finas no rosto mais tarde esse sinal pode virar uma temida ruga. Segundo a mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D Vanessa Silveira, o melhor tratamento para evitar as rugas aos 25 anos é iniciar um tratamento precoce. “A micropuntura para rugas é um procedimento que tem a finalidade de valorizar os traços da face para que o rosto ganhe mais expressão, além de, suavizar as principais linhas de expressão e rugas”, afirma.


A técnica de micropuntura utiliza ácidos que são penetrados nas linhas de expressão por meio de uma agulha muito fina e esse ácido faz com a que a pele seja reconstituída proporcionando resultados eficazes. A vantagem da técnica é que ela pode durar até um ano, porém, é necessário fazer uma nova sessão depois de um ano para que a pele seja reconstruída novamente. “O número de sessões irá depender da quantidade de rugas e linhas de expressão. Quem tem uma pele jovem tende a fazer menos sessões, nos casos em que a mulher já apresenta um grau elevado dessas marcas pode necessitar de 10 a 15 sessões. O ideal é fazer um intervalo de 15 dias para cada sessão para garantir um resultado eficaz.”, ressalta Vanessa.


Após a sessão, é necessário manter alguns cuidados com a pele. “A paciente deve usar um produto três vezes ao dia e depois de 15 dias ela pode voltar para fazer uma nova sessão”, comenta a especialista. A micropuntura não tem contraindicação e mulheres e homens podem começar a fazer a micropuntura a partir dos 25 anos. “Se você tem predisposição genética a ter mais rugas e linhas de expressão é importante iniciar um tratamento precoce para evitar que no futuro essas marcas detonem a sua aparência. Nesse caso, a micropuntura pode ser a solução para quem não quer se aborrecer com as rugas e marcas de expressão”, diz a micropigmentadora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.