Televisão

Conheça toda a trama do seriado "‘Dupla Identidade"

Escrita por Gloria Perez e protagonizada por Bruno Gagliasso.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Dupla Indentidade
Dupla Indentidade (CGCOM)

O olhar assustador do serial killer Edu (Bruno Gagliasso), ao final do primeiro episódio, exibido com exclusividade para a imprensa e convidados, deixou a sua marca na coletiva de lançamento de ‘Dupla Identidade’. O evento foi realizado na noite da última quinta-feira, dia 04, em uma sala de um cinema na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A atração, com estreia prevista para o dia 19 de setembro, tem autoria de Gloria Perez, codireção de René Sampaio e direção de núcleo e geral de Mauro Mendonça Filho.

Durante a exibição, que incluiu pipoca e refrigerante, os convidados vivenciaram o clima de suspense, mistério e tensão do seriado. Aplausos e elogios tomaram conta da plateia ao término do episódio. Em seguida, Mauro Mendonça Filho agradeceu o comprometimento da equipe e de todos que contribuíram para o trabalho. O diretor ainda afirmou estar orgulhoso da nova produção, que foi exibida no cinema para que todos pudessem ter a sensação do que o ultra-high definition da tecnologia 4k pode dar ao espectador. “Tudo está sendo gravado e pós-produzido em tecnologia 4K, o que transforma as imagens em uma experiência muito próxima do real para o telespectador. O tema pode ser sombrio, mas um bom suspense é sempre muito bacana de assistir. Queremos que o público fique vidrado nas manipulações de Edu”, disse Mauro. O codiretor René Sampaio, que vem do cinema, não negou a felicidade de fazer parte do projeto: “Estou aprendendo a fazer TV no melhor lugar do mundo. O convite foi irrecusável”.

Logo após a sessão, a autora Gloria Perez e os diretores Mauro Mendonça Filho e René Sampaio se juntaram ao elenco para responder às perguntas dos jornalistas. “O psicopata não tem culpa, remorso, ética, moral. Por isso, fica mais fácil querer o poder a todo custo. É o jogo que interessa”, definiu Gloria sobre o perfil psicológico do protagonista. Para Bruno Gagliasso, a expectativa para a estreia é enorme: “Eu gosto de personagens ricos, que são mais difíceis e desgastantes, porém mais prazerosos. Eu tenho vontade de fazer um personagem que ninguém imagina quem realmente é. O Edu é um cara bacana, sensível, envolvente, um cara aparentemente normal. Por isso, ninguém desconfia dele”.

A trilha sonorado episódio chamou a atenção do público e ilustrou bem o universo sombrio e complexo do seriado. Algumas das músicas e temas originais foram criadas pela banda Sepultura e compostos por Andreas Kisser, guitarrista do grupo, que compareceu ao evento. “Fiquei surpreso por ser chamado e animado por poder colocar metal em uma trilha sonora de TV aberta. O resultado casou perfeitamente e superou expectativas, fiquei arrepiado”, disse o músico, após assistir ao episódio.

A trama de ‘Dupla Identidade’ se desenvolve em torno da mente e das ações de Edu (Bruno Gagliasso) um serial killer que mata por puro prazer, mas se esconde por trás de uma vida absolutamente comum, de rapaz adorável e amigo ideal. À sua caça estarão a psiquiatra forense Vera (Luana Piovani) e o delegado Dias (Marcelo Novaes), responsável pela força-tarefa criada para cuidar exclusivamente desses crimes e preparada com as técnicas mais avançadas da perícia criminal. Mestre em manter uma máscara social perfeitamente aceitável, ele consegue enganar a todos, inclusive sua namorada Ray (Débora Falabella), uma romântica produtora de moda que não percebe a ‘Dupla Identidade’ do namorado.

Mas quem será a próxima vítima de Edu? Quando ele irá atacar novamente? E será que alguém conseguirá detê-lo? Estas são algumas das questões que poderão intrigar o público a partir do dia 19 de setembro, após o ‘Globo Repórter’.

Escrito por Gloria Perez, com direção de núcleo e geral de Mauro Mendonça Filho, e codireção de René Sampaio, ‘Dupla Identidade’ tem no elenco nomes como Bruno Gagliasso, Débora Falabella, Luana Piovani, Marcelo Novaes, Aderbal Freire Filho, Marisa Orth, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.