Televisão

Ney Matogrosso abre as portas de sua casa

Cantor participa de programa neste fim de semana.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(CGCOM)

Sexualidade, drogas, preconceito, AIDS e rebeldia estão entre os assuntos da entrevista de Ney Matogrosso a Roberto D''Ávila, que a GloboNews exibe na noite do próximo sábado, dia 30. O cantor recebe o apresentador em seu apartamento no Leblon, no Rio de Janeiro, e não se furta de falar sobre qualquer tema, como a difícil relação com o pai, militar, que o fez sair de casa aos 17 anos; homossexualidade; a dependência em sexo e drogas; sobre o risco de contaminação pelo vírus da Aids e até sobre a morte.

Aos 73 anos, Ney completa 40 anos de carreira usando as mesmas roupas justas de sempre, diz que faz ginástica diariamente para manter o tônus muscular e continua mantendo o estilo rebelde e revolucionário. “Não me submeto. Optei pela margem da sociedade. Sempre fui e sou rebelde. Não concordo com tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Está tudo errado, a humanidade está tomando um rumo errado”, desabafa.

Ney Matogrosso acredita que sua opção sexual, que nunca foi um problema para ele, tenha sido o motivo de tantos desentendimentos com o pai. “Ele era truculento e eu me defendia dele. Porque me recusei a ficar de castigo, correu atrás de mim com um revólver em punho”, conta. Foi então, ainda adolescente, que saiu da casa dos pais, se alistou na Aeronáutica e veio para o Rio de Janeiro. De lá para cá, pediu desligamento do serviço militar contra a vontade da família, foi hippie, fez bolsas e cintos de couro para vender, estourou nos palcos como ator e cantor, foi dependente de sexo, usou drogas e se relacionou com portadores do vírus HIV. “Fui poupado. Tive contato com o vírus, não apenas uma vez. Era maravilhoso viver dessa maneira. Mas perdi muitos amigos, cheguei a ir ao cemitério três vezes em uma semana para enterrar grandes amigos”.

A paixão por Cazuza, as ameaças que sofreu no auge da ditadura militar, a decisão de pintar o rosto na época do “Secos e Molhados”, entre outros assuntos, estão na conversa franca com Roberto D’Avila’, que vai ao ar na madrugada de sábado para domingo, dia 30, às 0h05, na GloboNews.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.