Televisão

"Esquenta" faz uma viagem ao espaço neste domingo

Fique ligado no programa da Regina Casé.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(CGCOM)

O ‘Esquenta’ deste domingo, dia 24, está de outro mundo! Extrapolando os limites do planeta Terra, o programa entra num clima cósmico e fala sobre o espaço e o fascínio que o universo desperta nas pessoas. Entre os convidados, Regina Casé recebe a presença ilustre do físico e astrônomo, Marcelo Gleiser, que veio dos Estados Unidos, onde leciona, diretamente para o palco do programa, e conta quais são as últimas novidades no campo das viagens espaciais. Reconhecido mundialmente, Gleiser é autor de documentários como “Poeira das Estrelas”, exibido pelo ‘Fantástico’ em 2006, e recebeu o prêmio Presidential Faculty Fellows Award pelo seu trabalho de pesquisa em cosmologia.

Em um momento cômico, Mumuzinho. encara o desafio do Giroscópio Humano, um aparelho que simula a gravidade zero. Para dificultar ainda mais, ele se arrisca a soltar a voz enquanto "levita" e arranca boas risadas do público. Ainda no programa, o médico Cícero Batista relembra sua história de luta para se formar em Medicina e fala sobre sua paixão por assuntos ligados à astronomia. De origem humilde, o brasiliense começou a estudar lendo livros que encontrava nos lixões perto de sua casa. Já formado, ele conta como pretende se especializar em medicina aeroespacial, que trata de doenças relacionadas ao espaço aéreo.

Em meio a planetas e corpos celestes, não poderiam faltar as estrelas. E, para levar mais brilho ainda ao palco, o ‘Esquenta!’ recebe pela primeira vez o Skank. Os músicos da banda tocam sucessos como ‘Garota Nacional e ‘Vou Deixar’ e ganham uma homenagem da plateia, que conta histórias de momentos importantes da vida marcados pela trilha do grupo, com mais de 20 anos de estrada. O samba do Grupo Clareou e o cantor Lucas Morato, filho de Péricles, que compõe a roda do programa, também estão entre as atrações musicais deste domingo.

O ‘Esquenta!’ vai ao ar aos domingos, logo após ‘Esporte Espetacular’. O programa tem criação de Regina Casé e Hermano Vianna, direção de núcleo de Guel Arraes, direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Paula Miller e Gustavo Nogueira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.