Televisão

Gabeira mostra os avanços em neurociência

Acompanhe o programa no Globo News.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Programa do Fernando Gabeira
Programa do Fernando Gabeira (CGCOM)

No programa que vai ao ar neste domingo, dia 17, Fernando Gabeira vai à Brasília e visita um hospital especializado em neurociência e recuperação de movimentos e capacidades do corpo. O jornalista conversa com a neurocientista Lucia Willadino, referência mundial em sua área, sobre o sucesso em reabilitação de pacientes com problemas neuronais.

Lucia fala sobre sua atual pesquisa, inédita no mundo, que revela visualmente partes do cérebro que são irrigadas enquanto um paciente aprende a ler. “Como se exercita o cérebro? Aprendendo. E a gente tem tanto a aprender! Fico muito feliz com as pequenas conquistas porque o importante é devolver a pessoa para a vida”, conta.

A cientista também explica o que faz da Rede Sarah uma referência em neurociência. “O que me prende à rede é o 1,5 milhão de pessoas em reabilitação no serviço público, que atende pacientes das classes A, B, C, D e E, uma pirâmide socioeconômica igual à do IBGE. Isso é muito interessante. A procura é espontânea e oferecer saúde com a mesma qualidade, para o rico e para o pobre, é muito gratificante”, diz a cientista.

‘Fernando Gabeira’ vai ao ar na GloboNews, domingo, dia 17, às 18h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.