Televisão

Bailarino fala sobre o seu sucesso internacional

Confira essa atração que vai ao ar no "Globo News".

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(CGCOM)

Para o programa que vai ao ar na madrugada de sábado para domingo, Roberto D’Avila conversa com Thiago Soares, um talento brasileiro que quebrou barreiras, geográficas e culturais, para conquistar o cobiçado posto de primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, a tradicionalíssima companhia de dança londrina. Lá, Thiago interpreta os principais papéis masculinos de produções clássicas, como Sigfrid em “O Lago dos Cisnes”, Romeu em “Romeu e Julieta” e Conde Albrecht em “Gisele”. Em um passeio ao ar livre, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o dançarino conta que o caminho para o sucesso foi difícil e relembra a infância humilde.

Nascido em uma família de classe média baixa de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Thiago conta que passou por problemas financeiros na infância e precisou ir morar com uma tia em um bairro da zona norte da cidade. Influenciado pelo irmão, o menino decidiu se juntar a um grupo de Hip Hop. Quando recebeu uma proposta para dançar balé, viu sua vida mudar. “A dança era a minha salvação, sempre foi”, lembra Thiago.

Durante a conversa, Thiago revela o momento em que precisou tomar a decisão mais importante de sua carreira: trocar a posição de principal bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro por uma oportunidade no tradicional Royal Ballet em Londres. Mesmo tendo que recomeçar a carreira pelo corpo de baile, o bailarino não se intimidou: fez as malas e passou quatro anos interpretando papéis secundários até conseguir ser o grande destaque da companhia londrina. "No Brasil, eu era sempre o príncipe, o rei, estava na frente. Lá, fui obrigado a ver o balé por outro ângulo. Fui para o fim da fila. Tirei a mochila da estrela e recomecei", conta.

‘.Roberto D’Avila’ vai ao ar na madrugada deste sábado para domingo, às 0h05, na GloboNews.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.