Corpo

Saiba como ter resultados definitivos na sua dieta

Como conquistar o corpo dos seus sonhos hoje mesmo.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(tumblr)

Dieta é uma palavrinha que toda pessoa conhece nos dias atuais. E, impulsionados pela culpa do fim das férias, muitos partem para um plano rigoroso na hora da alimentação. Mas se você quer fugir da armadilha das dietas difíceis de manter e sem resultados definitivos, a dica é se dedicar a novos hábitos, e não apenas a um novo cardápio.

E o primeiro passo para perder peso de maneira saudável e duradoura é se dedicar à sua felicidade. Estar de bem com você mesma torna o processo mais fácil em todos os sentidos: a serotonina, ou hormônio da felicidade, que é liberada nos momentos agradáveis, reduz o apetite e ainda aumenta a queima de gordura.

Atitudes simples como frequentar uma academia ou começar a caminhar para o trabalho já fazem muita diferença. Procure fazer algo que te deixa feliz todos os dias e reserve, se possível, algumas horas da semana para os seus hobbies. Mas atenção: cuidado com programas que envolvem comida, como o happy hour ou sessões de cinema em casa acompanhadas de um pote de sorvete.

Outro bom hábito é acordar cedo. Um estudo da Universidade de Northwestern revelou que pessoas que acordam por volta das 8 horas da manhã ingerem menos calorias e se alimentam de forma mais saudável do que quem acorda tarde.

Você também pode adotar alguns truques na hora das refeições. Comece a almoçar com pessoas que têm o costume de ingerir alimentos saudáveis e pouco calóricos. A tendência é se alimentar como eles – se seus companheiros dispensarem o chocolate depois do almoço, você provavelmente fará o mesmo.

Escolha bem o seu prato. Cuidado com aqueles espaçosos que você encontra em bufês por quilo. A tendência é utilizar todo o espaço, por isso, pratos menores ou com divisórias são mais adequados.

Sempre coma devagar, prestando o máximo de atenção em seu alimento. Fuja das distrações, como a TV ou internet. Comendo lentamente você se sentirá satisfeita mais rapidamente e evitará os excessos. Outro truque interessante é trocar a mão que você utiliza para se alimentar – se você é destra, pegue o garfo com a mão esquerda e vice-versa. A brincadeira vai obrigar você a se concentrar no alimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.