Estado grave

Ariano Suassuna continua em coma, informa boletim médico

O quadro de saúde dele continua instável e grave.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(Divulgação)

BRASÍLIA - Boletim médico do Real Hospital Português, no Recife, divulgado no final da manhã desta quarta-feira (23) informa que não houve alteração no quadro clínico do escritor Ariano Suassuna, que permanece internado na UTI Neurológica. Ele continua em coma e respirando com ajuda de aparelhos.

O quadro de saúde dele continua instável e grave, com pressão arterial baixa e pressão intracraniana muito elevada, segundo o boletim assinado pela neurocirurgiã Feliciana Castelo Branco.

Suassuna passou mal em casa, na noite de segunda-feira (21), e foi levado ao hospital por volta das 20h, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Às 23h, terminou a cirurgia de emergência para a colocação de dois drenos, com o objetivo de controlar a pressão intracraniana provocada pelo AVC. Desde então, o escritor está internado na UTI Neurológica, sem previsão de alta.

No ano passado, o escritor sofreu um infarto, e dois dias depois de receber alta, deu entrada novamente no hospital por causa de um aneurisma cerebral.

Na última sexta-feira (18), Ariano Suassuna participou de uma aula-espetáculo, no Festival de Inverno de Garanhuns, no agreste pernambucano.

O escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, 87 anos, nasceu na Paraíba, mas mora no Recife. É autor de peças teatrais, como O Auto da Compadecida, e de romances, como A Pedra do Reino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.