Beleza

Como eliminar as incômodas estrias brancas

Veja como se livrar deste problema tão comum.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(google)

Antes de investir em tratamentos estéticos para combater as estrias é preciso conhecer muito bem o inimigo. As estrias são classificadas em vermelhas ou arroxeadas e brancas. Elas surgem quando a pele sofre um estiramento muito rápido, podendo ocorrer durante a fase de crescimento, gravidez ou quando a mulher engorda muito ou emagrece de uma forma muito rápida. A boa notícia é que as estrias vermelhas que são as mais recentes são fáceis de tratar e pode apresentar resultados satisfatórios. Já as brancas por serem antigas exigem de mais sessões. No entanto, uma nova técnica chamada de micropuntura das estrias vem conquistando bons progressos no tratamento da estria branca.


Segundo a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, a técnica é indicada para tratar as estrias antigas. “A micropuntura tem a finalidade de estimular o colágeno da pele por meio de um ácido que é manipulado para tratar as estrias. A técnica é feita com o auxilio do aparelho dermográfo que contém uma agulha muito fina aplicada sob a pele”, afirma. Após a sessão, uma casca vai se formar na região das estrias que aos poucos irá se soltar naturalmente. “Nessa fase é importante aplicar o creme três vezes por dia e também tomar colágeno recomendado pelo profissional”, recomenda a micropigmentadora.


Após esse período, a paciente pode voltar à clínica e fazer uma nova sessão para estimular ainda mais o colágeno. “No mínimo devem ser feitos uma sessão a cada 30 dias – período ideal para a pele se renovar”, explica Vanessa Silveira. A micropigmentadora ainda alerta para os cuidados durante o tratamento da micropuntura para conquistar um resultado satisfatório. “É importante cuidar da pele que está em processo de cicatrização. Alguns cremes indicados pelos especialistas pode acelerar o tratamento, além de, hidratar a pele”, ressalta.


O resultado da micropuntura irá depender da reação do organismo de cada um e também da maneira que cuida da região no intervalo de 30 dias. A micropuntura é a técnica ideal para o inverno, uma vez que é importante evitar a exposição ao sol durante todo o tratamento. A técnica é contraindicada para gestantes e mulheres que estão amamentando. “Por outro lado à mulher não precisa se preocupar em correr logo para fazer o procedimento. Ela pode esperar passar o momento de amamentação e depois procurar uma micropigmentadora para fazer a técnica, uma vez que a micropuntura é eficaz em estrias antigas”, comenta Vanessa. A vantagem é que a micropuntura pode ser feita em qualquer região do corpo, barriga, coxa ou nas costas.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.