Televisão

Requinte e estilo na festa de lançamento de "O Rebu"

Aguardada novela das 23h estreia no próximo dia 14.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(CGCOM)

A elegante festa de 'O Rebu' ultrapassou as telas e serviu de inspiração para o evento de lançamento da próxima novela das onze. Na noite da última quinta-feira, dia 03, no Palacete Modesto Leal, no Rio de Janeiro, cerca de 500 convidados vivenciaram toda a sofisticação que a trama retrata. A decoração da festa trazia cinco mil flores brancas espalhadas por todo o ambiente e contava ainda com paredes revestidas por pequenas flores douradas de tecido, assim como na mansão de Angela Mahler (Patricia Pillar), palco dos principais acontecimentos da trama.

Na escadaria da entrada do evento, um casal com traje de gala registrava a chegada dos convidados com câmeras instantâneas. Os salões suntuosos contaram com estantes em madeira no modelo europeu clássico e os lounges, com poltronas estilo Luis XV e tapetes persas. "A festa de hoje dialoga com a da novela. Os arranjos e a decoração mais neoclássicos... É de uma estética parisiense e tem um tom de contemporaneidade", elogiou o diretor José Luiz Villamarim.

Os convidados puderam experimentar a música, o cardápio e a animação que embala os personagens na trama. Na pista de dança, o DJ Papagaio ao lado do saxofonista Breno Morais foram responsáveis pelo som, que incluía músicas da trilha sonora da novela. Já o cardápio contou com receitas servidas durante a festa fictícia e com drinques que foram uma atração à parte. Um deles, chamado de "O Rebu", trazia uma finalização especial de açúcar no formato de um corpo no topo, fazendo referência à investigação do "rebu" da trama.

Antes da exibição do clipe, Villamarim agradeceu a presença de todos, inclusive dos familiares de Bráulio Pedroso, autor da obra original. Elenco, direção e autores se animaram com cenas repletas de música e suspense. “O bacana é que o enredo da novela é uma festa e estamos justamente estreando com uma festa. As pessoas ficaram impactadas com as primeiras imagens. Está muito legal”, disse George Moura, que assina o roteiro da nova versão ao lado de Sergio Goldenberg. José de Abreu ainda aproveitou para falar sobre o entrosamento da equipe: “Quero dizer que esse ajuntamento de pessoas não forma só uma química, é um caso de amor coletivo. Esperem para ver”.

A trama de ‘O Rebu’ foi inspirada na obra original de Bráulio Pedroso e mostra uma noite repleta de luxo e elegância, quando a empresária Angela Mahler abre as portas da sua mansão na região serrana do Rio de Janeiro. A festa reúne convidados da alta sociedade para comemorar um novo empreendimento da Mahler & Braga Engenharia. Este lançamento é mais uma parceria de Angela com Carlos Braga (Tony Ramos), seu sócio nos negócios. No centro das atenções, além da anfitriã e de seu parceiro, está Duda (Sophie Charlotte), a jovem que Angela ama como se fosse sua filha. A noite promete ser uma das melhores do ano: desejos, traições, amores, disfarces e principalmente muita expectativa. Tudo corre muito bem até que se descobre um corpo boiando na piscina.

‘O Rebu’, próxima novela das onze, prevista para estrear no dia 14, é escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com colaboração de Charles Peixoto, Flávio Araújo, Lucas Paraízo e Mariana Mesquita, com direção de fotografia de Walter Carvalho e direção geral e núcleo de José Luiz Villamarim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.