Bem-estar

Divirta-se como criança e entre em forma com "videogames"

Conheças vantagens de ficar em frente à TV.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53


As férias no meio do ano são uma ameaça à forma física. Diferente da pausa do verão, quando o clima convida às atividades externas, em julho, o friozinho pede alimentos quentinhos – e calóricos! Para evitar que a silhueta saia no prejuízo, é preciso se mexer. O professor Igor Pimentel, de uma rede de academias, destaca que os treinos com "videogames" como Wii, XBOX e PS3 são coadjuvantes do treinamento na academia nessa época do ano e ajudam a gastar calorias e a manter o condicionamento físico.

“Dependendo da pessoa, do jogo e da intensidade, dá pra mandar embora de 300 a 500 calorias em uma hora de jogo. É uma forma divertida de se movimentar e ainda coloca as crianças pra se distraírem”, diz o profissional que indica os jogos de lutas, de dança e de jogos coletivos como os ideais para se mexer de forma intensa e potencializar a queima das gordurinhas.

O profissional de educação física pode ser consultado a respeito da escolha do jogo que mais ajuda a perder peso e sobre a intensidade correta para que o jogo obtenha o efeito desejado, mas o "game" não substitui a academia. “Ele é um complemento do treino e a pessoa deve usar roupa e calçado adequados também.”

Pimentel lista os prós desses equipamentos:
- auxiliar no condicionamento físico
- melhora significativa da coordenação motora
- é um aliado no combate ao sedentarismo
- promove a interação entre pais e filhos


Das desvantagens:
- os "games" não são isentos de orientação profissional, pois podem causar lesões
- o emagrecimento acontece de forma mais lenta do que na academia
- é contraindicado a pessoas com problemas nos joelhos, quadril etc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.