Bem-estar

Saiba como fazer refeições saudáveis em fast foods

Não é preciso temer a balança nestes locais.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
(Tumblr)

Com espaço garantido na rotina da maioria das pessoas, os fast-foods são boas opções pela praticidade e preços acessíveis. Só que fica difícil manter a dieta com tantas opções calóricas no menu. Mas existem formas de driblar o problema e se alimentar de maneira saudável, mesmo com tantas tentações. Para aqueles dias em que os amigos arrastaram você para uma das famosas redes, a dica é fazer as escolhas certas, e comer sem medo de engordar.

Felizmente, depois de tantas críticas ao cardápio rico em gorduras e calorias, os fast-foods começaram a incorporar pratos light e mais saudáveis. Sua principal preocupação ao escolher deve ser com as vantagens que cada alimento vai trazer para você. Uma salada pode ter a mesma quantidade de calorias de um hambúrguer, mas ela certamente fornecerá mais nutrientes importantes e menos carboidratos e gorduras ao seu organismo.

Evite as frituras, os empanados, os doces, recheios, coberturas e molhos. Além de estarem relacionados a doenças como a diabete, possuem poucos nutrientes e muitas calorias.

Prefira as saladas servidas nos restaurantes, especialmente as que vêm acompanhadas de carnes grelhadas ou sem carne. O molho deve vir sempre separado, para que você possa controlar a quantidade. Junto com os ovos, embutidos, queijos e outros ingredientes, os molhos são a parte mais calórica da salada. Aparentemente inofensivos, eles podem deixar seu prato tão engordativo quanto os demais.

Se você optar pelos sanduíches, prefira aqueles com carne grelhada e peça para que eles venham sem maionese ou molhos. A maioria das redes oferece essa opção. Se você quiser tomar um refrigerante, escolha um light ou zero. As melhores opções ainda são a água, água de coco e sucos (de preferência sem açúcar ou com adoçante). Se for impossível pular a sobremesa, nada desandar e atacar um sundae. Prefira os iogurtes ou sobremesas à base de frutas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.