Curiosidade

Pesquisa aponta: Copa do Mundo 0 X Dia dos namorados 1

Brasileiros vão sim comemorar a data no dia 12 de junho.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
(Tumblr)

Qual será o impacto da abertura da Copa do Mundo na comemoração do Dia dos Namorados? Para responder a pergunta, uma empresa paulista especializada em pesquisas baseadas na metodologia “cliente secreto”, entrevistou 2.252 pessoas das principais capitais do país. A pesquisa revelou que 73,67% dos entrevistados pretendem comemorar a data contra 26,33% que não devem comemorar. Entre os que não devem celebrar o Dia dos Namorados, 35,21% afirmaram que a decisão foi conjunta, ou seja, tomada por toda a família. Uma parcela mínima – formada por 0,75% dos entrevistados – rompeu o relacionamento por conta do impasse.

Segundo Stella Kochen Susskind, presidente da emoresa, a pesquisa revela que a maioria dos namorados não aprovou a ideia de antecipar a celebração da data para o dia 11 de junho. “Temos um contingente de 59,37% de pessoas que detestaram a proposta, afirmando que as datas comemorativas não são passíveis de mudança”, afirma a coordenadora da pesquisa. Em contrapartida, entre os que não vão comemorar formalmente o Dia dos Namorados, 36,01% concordaram com o parceiro e aceitaram sem problemas. “Aliás, essa parcela até acha que torcer junto é romântico”, acrescenta a executiva.

A pesquisa conduzida contou com 2.252 entrevistas – clientes secretos do banco de dados da empresa, composto por 80 mil consumidores ativos –, homens e mulheres das classes A, B e C, residentes nas principais capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Manaus. Realizada no período de 15 a 29 de maio de 2014, a pesquisa “Dia dos Namorados e Copa do Mundo” teve, entre os entrevistados, 15,54% de solteiros; 16,12% união estável; 43,21% casados; 3,20% divorciados; 21,49% namorando/ficando; e 0,44% viúvos.

DESTAQUES DA PESQUISA

Se não for comemorar, de quem partiu a decisão?

- 9,86% – A decisão foi minha, afinal Copa do Mundo no Brasil é sagrada.
- 6,93% – A decisão foi do parceiro, porque ele/ela acha que copa do mundo no Brasil é sagrada.
- 35,21% – A decisão foi de toda a família!

Se não for comemorar o Dia dos Namorados e a decisão não foi sua, você:

- 36,01% – Concordou/aceitou sem problemas; achou o programa de torcer junto romântico.
- 5,06% – Concordou, mas de má vontade, torcendo para que falte energia e pipoca nesse dia!
- 4,71% – Resolveu mostrar que quem manda na relação é você; Nada de Copa do Mundo, pois hoje é dia de fondue.
- 0,75% – A situação ficou tão feia que romperam o relacionamento (17 pessoas).

Há várias propagandas sugerindo que o Dia dos Namorados seja comemorado no dia 11 de junho, ou seja, no dia anterior. Você gostou dessa ideia?

- 40,10% – Sim. É inovador!
- 59, 37% – Detestei! Dia dos Namorados é 12 de junho; datas comemorativas não são passíveis de mudança!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.