Bem-estar

Manter a calma é ideal para a conquista o corpo dos sonhos

Viver sob ansiedade pode aumentar ainda mais o seu peso.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(Tumbl)

Manter uma rotina corrida e travar uma batalha pessoal a cada dia não mexe somente com o humor, mas ajuda no ganho de peso. Isso porque a ansiedade gerada pelo estresse contribui para a produção de cortisol, hormônio associado ao acúmulo de gordurinhas, especialmente na região da barriga.

Para piorar o quadro que leva ao ganho de peso, quando tentamos emagrecer o foco é direcionado para a alimentação e a prática de atividade física. Apesar da atitude correta, deixamos de dar importância a fatores emocionais que podem contribuir para os ponteiros da balança subirem. Raiva, tristeza, insatisfação profissional e pessoal interferem no nosso metabolismo e levam a alterações na produção de determinadas substâncias, como cortisol e serotonina. Tais alterações levam a um consumo maior de alimentos, bem como a uma “necessidade desesperada” de doces.

A ansiedade gerada pelas cobranças diárias afeta o nosso corpo, gerando sintomas como sensação de vazio no estômago, coração acelerado e transpiração, dentre outros, bem como modifica a qualidade do sono – e pesquisas comprovam que dormir mal é um dos grandes vilões na busca pelo corpo esguio.

TRANQUILA E MAGRINHA

Para combater a ansiedade, o estresse e a compulsão alimentar, entram em cena ativos de fontes naturais. Entre eles estão Serenzo e Saffrin, da Galena – especializada em matérias-primas para farmácias magistrais e indústrias farmacêuticas, alimentícias e veterinárias -, cujo uso combinado intensifica o poder de ação, trazendo serenidade e saciedade, além de bem-estar, saúde e beleza. Conheça cada um deles.

SaffrinTM
É extraído do estigma da flor de Crocus sativus L, verdadeiro extrato do açafrão (também conhecido como o "ouro vermelho"). O composto é considerado um redutor de apetite seguro, pois consegue aumentar a serotonina no organismo, deixando-a mais disponível para utilização pelo organismo, o que ajuda a reduzir a ansiedade e contribui para o equilíbrio emocional. Essas ações, consequentemente, atuam no controle da compulsão alimentar e, por sua vez, do ganho de peso ocasionado por picos de estresse. O ativo também promove sensação de saciedade e diminui a fome entre as refeições. Outra qualidade dele é o poder antioxidante, capaz de neutralizar a ação dos radicais livres que causam efeitos danosos ao organismo. É indicado no gerenciamento de peso, no controle da ansiedade e dos sintomas da TPM.

SerenzoTM
Obtido da laranja doce (Citrus sinensis), promove serenidade e equilíbrio, diminuindo os efeitos causados pelo estresse, como a irritabilidade, que está associado à diminuição da serotonina. Associado ao Saffrin, atua de forma eficaz na diminuição da compulsão por guloseimas e doces. Promove a diminuição dos fatores inflamatórios induzidos pelo estresse e também dos sintomas gerados por ele, como ansiedade, mudanças do humor, agressividade, desordens gástricas, problemas do sono e dores musculares. SerenzoTM auxilia o processo de emagrecimento, pois é uma opção no tratamento da compulsão alimentar proveniente da ansiedade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.